NOTÍCIAS

02-AGO-2021

Prefeitura de Cedro abre inscrições para o programa Bolsa Social, em parceria com a UNIVS

O programa deve beneficiar 32 cedrenses com bolsas de 50% de desconto

#EDUCAÇÃO POR MACIEL 02 DE AGOSTO DE 2021 218

Foto: Divulgação

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (09/08) as inscrições para o programa Bolsa Social, uma parceria da Prefeitura de Cedro com a UniVS (Centro Universitário Vale do Salgado). O programa oferece 32 bolsas de 50% de desconto em toda graduação, nas mensalidades de quaisquer dos 8 cursos da instituição. O lançamento do programa aconteceu na última terça-feira (03/08), por meio de live, e contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da vice Ana Nilma, da secretária de Educação Regina Cavalcante e do diretor de Marketing do Grupo Leão Sampaio, professor Luiz Geraldo.

O programa beneficiará cidadãos de Cedro que tenham concluído o ensino médio e é uma iniciativa da gestão do prefeito Joãozinho de Titico, em continuidade ao quem vinha acontecendo desde a gestão do prefeito Dr. Nilson Diniz. "Essa importante parceria que temos com a UniVS prepara a população de Cedro para o mercado de trabalho. A bolsa social de 50% de desconto nas mensalidades incentiva fortemente quem pretende adentrar ao universo acadêmico. A seleção vai até 10 de agosto".

O professor Luiz Geraldo destaca o exitoso convênio. "É um trabalho que vai gerar frutos a longo e médio prazo. Hoje, apesar de todos os esforços para que os jovens avancem no ensino superior, entre universidades públicas e particulares, nosso país só chega a formar no ensino superior de 25% e 28% dos seus jovens de 18 a 35 anos. Isso gera subempregos, falta de tecnologia, em um país que apenas produz comodities (produtos de baixo valor agregado)".

Ao todo, serão doadas 32 bolsas ao município de Cedro, para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Medicina Veterinária, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia. A distribuição da bolsa será feita mediante aplicação de teste com os estudantes inscritos, de forma on-line, no dia 10 de agosto. "Com o Bolsa Social, o estudante paga apenas a metade das parcelas mensais, da primeira prestação até a sua formatura", reforça o professor Luiz Geraldo.

Foco na educação

Sobre a parceria realizada com a UniVS e os esforços em trazer melhorias para a educação do município, o prefeito Joãozinho de Titico enfatiza. "É gratificante para todos nós o investimento em educação, que é foco na nossa administração. Trabalho desse nível, realizado em parceria com o Empreendedorismo, preparara o jovem, qualificando mão de obra para o mercado de trabalho, com uma chance muito maior de ele se destacar". Ele diz ainda que Cedro é grande parceiro da UniVS, mas, principalmente, dos futuros acadêmicos.

Ainda na live de lançamento, o prefeito de Cedro adiantou outro projeto desenhado pela gestão para a pasta da educação de grande repercussão. "Vamos licitar o transporte universitário, completando o arco de apoio e incentivo ao estudante do ensino superior de Cedro. Com recursos próprios do município, vamos atender a todos, sem nenhuma distinção. Nosso propósito é preparar esses estudantes para o competitivo mercado de trabalho", finaliza o prefeito.

Serviço

Programa Bolsa Social

Data: Inscrições abertas até o dia 9 de agosto

Prova online: Terça-feira (10/08)

Início das aulas: 15 de agosto

Contato:(88) 99346.0259 (Whatsapp)

* Confira o edital e saiba como participar. Acesse o endereço virtual www.cedro.ce.gov.br e www.univs.edu.br (Programa Bolsa Social), para mais informações.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

Pagamento com 10% de desconto no IPTU 2021 segue até 20 de outubro

Os cidadãos que não receberam a guia de pagamento devem procurar o setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Cedro

#Agenda Há 3 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

VACINAÇÃO DIA 22 DE SETEMBRO: COMPAREÇA NO PONTO DE VACINAÇÃO E LEVE SEU CPF, DOCUMENTO COM FOTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DO SUS.

#Agenda Há 4 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

#Agenda Há 5 dia(s)

Alunos do município de Cedro são destaques nos Jogos Escolares do Ceará

A edição de 2021 foi realizada em Mombaça.

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o programa "Crescer Saudável” de combate à obesidade infantil

Município implantará um conjunto de ações no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE) para o enfrentamento da obesidade infantil.

#Agenda Há 8 dia(s)

Programa Garantia Safra realiza cadastro de novos agricultores

Por ordem de distrito, o processo será realizado até o dia 24 de setembro. Começou com Candeias e Assunção

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedro é homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco

Vereadora Lúcia da Saúde, cedrense de nascimento, foi a solicitante da honraria concedida ao município, na homenagem prestada à comunidade cedrense

#VacinaCovid-19 Há 9 dia(s)

Cedro atinge marca de 66% da população vacinada. Adolescentes de 16 a 17 anos agendados para a tarde esta quarta-feira (

Números foram divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cedro, na última sexta-feira (10/09). Gestão fazendo a parte que lhe cabe, com máximo esforço

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito