NOTÍCIAS

29-JUL-2021

Bairros Alto do Padeiro e Jardim Afonso Celso recebem melhorias no tratamento de água e esgoto

O anúncio da obra foi feito pelo diretor de Unidades de Negócio do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Helder Cortez, em vista ao município de Cedro

#AGENDA POR MACIEL 29 DE JULHO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

Em visita à sua terra natal, na última quinta-feira (29/07), o diretor de unidades de Negócio do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), anunciou uma série de empreendimentos a serem realizados no município, em parceria com a gestão do prefeito Joãozinho de Titico. "Em setembro nós vamos iniciar a instalação de duas adutoras, uma para levar água de qualidade diretamente para o bairro Alto do Padeiro e outra, para o Jardim Afonso Celso. E ampliar todas as redes em ambos os bairros", explica Helder Cortez.

"Fazendo uma retrospectiva sobre as questões hídricas do nosso município, percebemos o quanto avançamos. Primeiro, trabalhamos a questão da adutora de engate rápido, que foi muito útil, mas ela tinha uma breve vida útil. Antes, sofríamos com questões como a falta de água, hoje, com a nova adutora, temos água todos os dias chegando nas casas da população cedrense", avalia o prefeito Joãozinho de Titico.

Os canos a serem utilizados na construção da adutora devem chegar ao município, por volta do dia 12 de agosto. A primeira ligação deve sair da estação de tratamento do Prado, em conexão com o bairro Alto do Padeiro. "Essa obra vai garantir uma distribuição de água 24h por dia nas casas da comunidade. Logo em seguida, vamos trabalhar outras adutoras, saindo da Estação de Tratamento de Águia (ETA) do Prado até o Jardim Afonso Celso", garante o chefe do Executivo local.

Avançando com trabalho

O prefeito de Cedro também informa sobre outro trabalho importante que será em breve realizado pela gestão, no contínuo trabalho de universalização da água em Cedro. "Daremos início à construção de um booster (bombas instaladas nos pontos de menor pressão) para vai captar água do açude Baldinho e levá-la às comunidades de São Vicente, Beliza e Assunção. Água de qualidade para todos é a nossa meta".

Somente do último ano para cá, a Cagece já investiu cerca de 12 milhões de reais no município. Além das obras de melhoria implantadas, em si, os investimentos incrementam a geração de emprego e renda na região, movimentando a economia. "Tudo isso fruto de um trabalho integrado à administração municipal", esclarece Hélder Cortez. "Para que a gestão possa promover o desenvolvimento local, ainda mais, é preciso de água como elemento vital de infraestrutura. Estaremos juntos", finaliza o diretor de Unidades de Negócio do Interior da Cagece.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#VacinaCovid-19 Há 5 dia(s)

Dose de reforço para os trabalhadores de saúde da rede privada em Cedro

Mediante o cadastro de primeira dose e segunda realizada em Cedro-CE, os trabalhadores de saúde serão convocados para receber a dose de reforço

#Lei Aldir Blanc Há 10 dia(s)

Resultado final dos projetos apresentados na Lei Aldir Blanc

Clique no link abaixo e confira

#Agenda Há 11 dia(s)

Secretaria da Saúde de Cedro inicia campanha de vacinação contra raiva em animais domésticos

Ação ocorre nos dias 14 e 15 de outubro, em pontos da zona rural e sede do município

#Esporte Há 13 dia(s)

Atividades esportivas compõem a programação das festividades de 101 anos de emancipação de Cedro

Até o dia 17 de outubro os cidadãos poderão participar de torneios e desafios de atletismo

#Agenda Há 15 dia(s)

Prefeitura realiza programação especial em comemoração aos 101 anos de emancipação política de Cedro

No próximo dia 21 de outubro, o município completa 101 anos.

#Dengue Há 16 dia(s)

Cedro obtém indicadores positivos em Levantamento Rápido de Índices por Aedes Aegypti (LIRAa)

Resultado reflete a efetividade das ações da Prefeitura para o combate às arboviroses

#Agenda Há 18 dia(s)

Detran-CE realiza ações educativas para orientar condutores sobre a segurança no trânsito

parceria é da Prefeitura de Cedro e contará com agentes municipais de trânsito para a garantia da tranquilidade nas ruas

#Agenda Há 19 dia(s)

Resultado preliminar dos projetos apresentados na Lei Aldir Blanc

Clique no link abaixo e confira

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito