NOTÍCIAS

29-JUL-2021

Bairros Alto do Padeiro e Jardim Afonso Celso recebem melhorias no tratamento de água e esgoto

O anúncio da obra foi feito pelo diretor de Unidades de Negócio do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Helder Cortez, em vista ao município de Cedro

#Agenda POR MACIEL 29 DE JULHO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

Em visita à sua terra natal, na última quinta-feira (29/07), o diretor de unidades de Negócio do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), anunciou uma série de empreendimentos a serem realizados no município, em parceria com a gestão do prefeito Joãozinho de Titico. "Em setembro nós vamos iniciar a instalação de duas adutoras, uma para levar água de qualidade diretamente para o bairro Alto do Padeiro e outra, para o Jardim Afonso Celso. E ampliar todas as redes em ambos os bairros", explica Helder Cortez.

"Fazendo uma retrospectiva sobre as questões hídricas do nosso município, percebemos o quanto avançamos. Primeiro, trabalhamos a questão da adutora de engate rápido, que foi muito útil, mas ela tinha uma breve vida útil. Antes, sofríamos com questões como a falta de água, hoje, com a nova adutora, temos água todos os dias chegando nas casas da população cedrense", avalia o prefeito Joãozinho de Titico.

Os canos a serem utilizados na construção da adutora devem chegar ao município, por volta do dia 12 de agosto. A primeira ligação deve sair da estação de tratamento do Prado, em conexão com o bairro Alto do Padeiro. "Essa obra vai garantir uma distribuição de água 24h por dia nas casas da comunidade. Logo em seguida, vamos trabalhar outras adutoras, saindo da Estação de Tratamento de Águia (ETA) do Prado até o Jardim Afonso Celso", garante o chefe do Executivo local.

Avançando com trabalho

O prefeito de Cedro também informa sobre outro trabalho importante que será em breve realizado pela gestão, no contínuo trabalho de universalização da água em Cedro. "Daremos início à construção de um booster (bombas instaladas nos pontos de menor pressão) para vai captar água do açude Baldinho e levá-la às comunidades de São Vicente, Beliza e Assunção. Água de qualidade para todos é a nossa meta".

Somente do último ano para cá, a Cagece já investiu cerca de 12 milhões de reais no município. Além das obras de melhoria implantadas, em si, os investimentos incrementam a geração de emprego e renda na região, movimentando a economia. "Tudo isso fruto de um trabalho integrado à administração municipal", esclarece Hélder Cortez. "Para que a gestão possa promover o desenvolvimento local, ainda mais, é preciso de água como elemento vital de infraestrutura. Estaremos juntos", finaliza o diretor de Unidades de Negócio do Interior da Cagece.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito