NOTÍCIAS

26-JUN-2021

Prefeitura Cedro lançou seu Plano Plurianual participativo

No PPA são definidas as prioridades da gestão para os anos de 2022-2025

#AGENDA POR MACIEL 26 DE JUNHO DE 2021 256

Foto: Jairton Costa

"É o momento de a população apresentar suas demandas. Por isso, realizamos um chamamento, uma convocação ao povo cedrense, para que participe", avalia o prefeito Joãozinho de Titico, sobre o Plano Plurianual (PPA 2022-2025) participativo, que define as prioridades do Governo Municipal no período de quatro anos. O lançamento oficial do PPA foi realizado de forma virtual na noite da última segunda-feira (26/07).

"É o planejamento de ações que a gestão vai incluir no orçamento, desde que o município esteja com recursos suficientes", explica o secretário de finanças, Adriano José. Em relação às exigências da população, ainda esclarece. "É importante escutar os anseios do povo, mas é determinante lembrar que a população não deve exigir obras faraônicas, que fujam da realidade. O município precisa ter recursos para custear essas intervenções", conclui o secretário.

As metas do Plano Plurianual são construídas por meio da escuta das necessidades da população, por isso, o prefeito Joãozinho de Titico reforça a necessidade de todos participarem das plenárias. "É o momento de fazermos visitas aos bairros, aos distritos, de fazermos um raio-x das demandas da população. Precisamos que a população apresente suas demandas, para que possamos recolhê-las e buscar as soluções possíveis. É importante que os representantes e líderes comunitários realmente participem", finaliza.

Trabalho participativo

A população cedrense pode apresentar suas demandas através pelo site www.cedro.ce.gov.br, nos locais de plenárias nas zonas rural e urbanas e nas setoriais. O secretário de Finanças explica a necessidade da realização das plenárias. "Elas existem para definir as ações, quais metas de serviços podem ser realizadas no curto e no longo prazo. No longo prazo são demandas que necessitam de mais recursos e maior ação do prefeito Joãozinho de Titico, que irá buscar apoio, estadual ou federal", conclui Adriano José.

A vice-prefeita, Ana Nilma, que também esteve no lançamento, reforça a importância da ação. "O PPA é um instrumento para que possamos fazer com que a administração pública seja pensada a partir das necessidades de cada comunidade rural, de cada bairro, e que façamos um uso racional dos recursos públicos", reitera.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

Pagamento com 10% de desconto no IPTU 2021 segue até 20 de outubro

Os cidadãos que não receberam a guia de pagamento devem procurar o setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Cedro

#Agenda Há 3 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

VACINAÇÃO DIA 22 DE SETEMBRO: COMPAREÇA NO PONTO DE VACINAÇÃO E LEVE SEU CPF, DOCUMENTO COM FOTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DO SUS.

#Agenda Há 4 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

#Agenda Há 5 dia(s)

Alunos do município de Cedro são destaques nos Jogos Escolares do Ceará

A edição de 2021 foi realizada em Mombaça.

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o programa "Crescer Saudável” de combate à obesidade infantil

Município implantará um conjunto de ações no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE) para o enfrentamento da obesidade infantil.

#Agenda Há 8 dia(s)

Programa Garantia Safra realiza cadastro de novos agricultores

Por ordem de distrito, o processo será realizado até o dia 24 de setembro. Começou com Candeias e Assunção

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedro é homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco

Vereadora Lúcia da Saúde, cedrense de nascimento, foi a solicitante da honraria concedida ao município, na homenagem prestada à comunidade cedrense

#VacinaCovid-19 Há 9 dia(s)

Cedro atinge marca de 66% da população vacinada. Adolescentes de 16 a 17 anos agendados para a tarde esta quarta-feira (

Números foram divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cedro, na última sexta-feira (10/09). Gestão fazendo a parte que lhe cabe, com máximo esforço

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito