NOTÍCIAS

07-JUL-2021

Cedro retoma atividades esportivas coletivas e entrega de premiação do campeonato virtual de embaixadinha

A ação aconteceu na noite de ontem (7), na Areninha baby da praça José Edmilson Ferreira. As atividades coletivas seguem liberadas mediante decreto Estadual

#Agenda POR MACIEL 07 DE JULHO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

Diante da liberação dos decretos em vigor pelo Governo do Ceará, o município de Cedro deu início a retomada das atividades esportivas coletivas em diversos equipamentos como areninhas, quadras poliesportivas e ginásios. Uma escolinha de futebol deu início a partida com a presença do Prefeito Joãozinho de titico, primeira-dama Claudia Dionizio, secretário de esporte, Ellesson Barbosa e demais autoridades.

O prefeito Joãozinho de titico, ressalta que diversos equipamentos esportivos estão sendo construídos e revitalizados para atender aos desportistas e futuramente despertar grandes atletas no cenário nacional. "O esporte será prioridade em nosso governo, estamos avançando nas obras do Estádio Montevideo que somará junto aos demais equipamentos", pontua.

Vencedores

O campeonato virtual de embaixadinha contou com a participação de diversos moradores. Na fase final, o envio do vídeo de embaixadinhas com o atleta Espedito Costa da comunidade de Agrovila, no distrito Vale São Miguel, foi o campeão com 1º lugar, obtendo 138 embaixadinhas, o 2º lugar para Bruno Oliveira do distrito Santo Antônio com 116 embaixadinhas e a equipe do PSG da Agrovila, participou do campeonato virtual de embaixadinha e venceu a na categoria 2º e 3º lugar.

Para o atleta Francisco Limeira, conhecido por Chyquynho Dybala, realizou 115 embaixadinhas e ressalta que o esporte é uma atividade que ajuda na vida social e na saúde de todos. "O esporte cedrense só tem a crescer com essas ações, o futebol é uma prática que nós amamos", pontua Francisco Limeira.

Alegria

Para a dona de casa Vanecilda Pereira, mãe do pequeno Lucas Pereira, ela vibrou com a presença do filho retomando a prática esportiva. "O meu filho está jogando e quero agradecer pela oportunidade de voltar essas atividades, muito bonita a areninha e fiquei alegre demais", pontua. Para Lucas dos Santos, que reencontrou os amigos as competições nas férias escolares farão a diferença. "Fiquei muito alegre e fiquei sabendo pelas redes sociais da prefeitura e estou feliz demais", disse.

O Secretário de esporte, Ellesson Barbosa, pontua que outras modalidades serão realizadas diversas atividades no município de Cedro. "Esse marco inicial nas atividades coletivas no futebol e temos o compromisso de ampliar nas demais modalidades de basquete, voleibol, ciclismo, futsal e outras, pois estaremos atentos aos decretos e posteriormente atendendo um plano municipal de protocolo seguro para a nossa população", pontua.

Para utilização dos equipamentos por parte de escolinhas e times de futebol, os responsáveis recebem o protocolo de uso e devem disponibilizar aos integrantes aferição da temperatura, álcool em gel e respeitando a quantidade mínima de pessoas, evitando aglomerações.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito