NOTÍCIAS

11-JUN-2021

Reunião discute convênio com SEBRAE em Cedro

Com convênio assinado, o município irá avançar em capacitação e a realização de eventos voltados para retomada da economia na zona rural e urbana

#Agenda POR MACIEL 11 DE JUNHO DE 2021

Foto: Edson Reis

Aconteceu nesta sexta-feira (11), reunião com o prefeito Joãozinho de titico, para tratar sobre a formalização do convênio junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para demandas voltadas ao empreendedorismo e na capacitação para os segmentos da apicultura, avicultura, bovinocultura, caprino ovinocultura, piscicultura, semiacultura e horticultura orgânica.

O gestor municipal, frisa que após planejamento e assinatura do convênio, será realizado um plano de abertura da economia. "E em breve possamos retomar com eventos da EXPOCEDRO, FEAGRI e a Feira de produtos orgânicos. A nossa intenção é fazer tudo o que for possível para fomentar as nossas atividades econômicas, sempre respeitando as recomendações restritivas da saúde", explica Joãozinho de titico.

Estiveram presentes ainda no encontro a Vice-prefeita Ana Nilma, a Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira, o Secretário de Agricultura Manoel Bezerra e a Analista técnica do SEBRAE, Tuany Holanda.

Com o convênio assinado em breve, mas as secretarias municipais irão atuar em conjunto para ampliarem a capacitação para micro, pequenos e médios negócios aplicarem o conhecimento e potencializarem os resultados nos seus negócios. "Temos a certeza que estamos dando mais um passo importante para que tenhamos um município fortalecido em diversas cadeias produtivas e melhorando cada vez mais a economia local", ressalta o Secretário de agricultura, Manoel Bezerra.

Com a vacinação da Covid-19 avançando no município de Cedro e caso seja liberado mediante decretos estadual e municipal, o planejamento da gestão municipal em parceria com o SEBRAE para capacitação e continuidade de eventos como as feiras no município. "É o nosso desejo que possamos avançar em eventos como as feiras que tínhamos antes da pandemia, os resultados foram positivos e assim, melhorando a renda familiar e a qualidade de vida das nossas famílias", pontua a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

Parceria SEBRAE

Em junho de 2019, o município de Cedro participou da final nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Brasília. O evento reconheceu os prefeitos que criaram condições favoráveis às Micro e Pequenas Empresas e aos Microempreendedores Individuais. Em abril do mesmo ano, o município venceu a etapa estadual na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto "Do campo para a cidade: como gerar renda na Agricultura Familiar".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito