NOTÍCIAS

20-JAN-2021

Técnica de Enfermagem recebe primeira vacina contra Covid-19 em Cedro

A Técnica de Enfermagem Juliana Lopes, de 30 anos, foi a primeira cedrense a ser vacinada contra o novo coronavírus.

#COVID-19 POR MACIEL 20 DE JANEIRO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

O evento foi transmitido pelas redes sociais, nas presenças da vice-prefeita Ana Nilma, do chefe de Gabinete Marcus Pitombeira, do presidente da Câmara de Vereadores Gilberto Barbosa, de profissionais de saúde e da imprensa. De suas residências, acompanharam o prefeito Joãozinho de Titico, o ex-prefeito Dr. Nilson Diniz e a secretária Sayonara Moura.

Joãozinho ressaltou o esforço dos homens da ciência na descoberta do imunizante e que aquele era um dos momentos mais aguardados pelos brasileiros e cearenses, especialmente os moradores de Cedro. "É uma alegria e uma renovação de esperanças essa vacinação, que se inicia com quem está na linha de frente. Acompanhamos o pontapé inicial da primeira dose com muita alegria", comentou o prefeito de Cedro.

Bastante emocionada, e agora imunizada, Juliana Lopes afirmou estar preparada para continuar a batalha por salvar vidas. "Vencemos, estamos vencendo. É uma grande emoção continuarmos ajudando a população de Cedro, agora mais seguros. Continuaremos honrando o nosso compromisso de salvar vidas", pontua.

A segunda pessoa a receber a Coronavac no município foi a também Técnica de Enfermagem Ane Caroline, que atua na base do SAMU 192. Ela agradece ao ex-prefeito Dr. Nilson e a atual gestão pelos esforços para que esse momento histórico acontecesse. "Fica o meu agradecimento por tudo que fizeram. Em breve, toda população será imunizada", contou. Juliana e Ane entram para a galeria desses heróis que arriscam a própria vida para salvar vidas.

A secretária Sayonara Moura explica que nesse primeiro instante foram imunizados apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente. "As doses só foram suficientes para aqueles que atuam no Centro de Covid, hospital, Samu e Unidades Básicas de Saúde", reforça. Ela destaca o plano de operacionalização disponível no site da prefeitura, dizendo que "Já contamos com toda a estrutura necessária para a população acompanhar a marcha dos fatos. Aguardamos a chegada de mais doses", finaliza.


Vacinômetro

Como forma de aumentar o nível de transparência, a Prefeitura apresenta o boletim com os casos da covid-19 no site e nas redes sociais, como também detalhará todas as fases do processo de vacinação em Cedro.

Cartão de vacinação

Cada fase terá suas informações anotadas no documento, como as datas da primeira e da segunda doses e o lote da vacina.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Suspenso temporariamente atendimento de emissão de RG em Cedro

Prefeitura aguarda a disponibilização de uma nova data para realização dos agendamentos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito de Cedro encerra isolamento e retoma atividades presenciais

No retorno a prefeitura, Joãozinho de Titico destacou as ações ligadas à Agricultura, Educação e Saúde dos cedrenses, principalmente no combate a pandemia de Covid-19

#VacinaCovid-19 Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro abre agendamento para vacinação de crianças de 9 a 11 anos

Pais dos pequenos já cadastrados devem ficar atentos para realizar o agendamento

#Educação Há 5 dia(s)

Prefeitura de Cedro realiza encontro com diretores e coordenadores pedagógicos

Secretaria de Educação prepara profissionais para o retorno às aulas e disponibiliza vagas para alunos que desejam a conclusão do ensino fundamental

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura intensifica realização de exame preventivo do colo do útero nas Unidades Básicas de Saúde

Para o Papanicolau, basta verificar com os agentes de saúde as datas disponíveis, seguir as orientações dos profissionais e apresentar RG e cartão do SUS.

#Agricultura Há 6 dia(s)

Prefeitura encerra entrega de boletos do programa Garantia Safra 2021/2022

Pagamento, no valor de R$ 17,00, garante adesão dos agricultores ao seguro no valor de R$ 850,00

#Agenda Há 6 dia(s)

Unidade do SENAC de Cedro passa a funcionar como centro de testagem para a Covid-19

Agendamento no site Saúde Digital já pode ser realizado. A partir da segunda-feira (24/01), cedrenses poderão realizar o teste rápido.

#VacinaCovid-19 Há 7 dia(s)

Há um ano era aplicada a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Cedro

19 de janeiro de 2021 foi marco inicial da vacinação em nosso município, que é referência em toda a região Centro-Sul do estado

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito