NOTÍCIAS

30-DEZ-2020

Prefeitura de Cedro homenageia profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Jalecos e camisetas personalizadas, junto a um cartão de agradecimento pelos serviços prestados à população.para os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e cirurgiões dentistas.

#COVID-19 POR MACIEL 30 DE DEZEMBRO DE 2020

Foto: Régis Paiva

Desde o alerta dos primeiros casos do vírus no estado do Ceará, a atuação dos profissionais da saúde foi intensificada no município de Cedro, com campanhas de conscientização sobre higiene, o uso do álcool em gel e máscaras. A cidade encerra o ano de 2020 com 658 casos confirmados.

Devido à exemplar ação desses profissionais, a Prefeitura de Cedro decidiu externar seu reconhecimento àqueles que mantiveram firme o juramento de prestar assistência em qualquer situação, exercendo a arte de curar através da ciência. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que a iniciativa se trata da política de valorização dos profissionais municipais.

"Tivemos um ano de guerra contra o vírus invisível, e essa homenagem demonstra um agradecimento especial da nossa gestão àqueles que cuidam de nós", afirma, completando: "O maior beneficiado dessa história é a população, que recebe uma assistência de primeira qualidade, por isso agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós", destaca.


São dois dias de homenagens. De acordo com a Secretária de Saúde, Sayonara Cidade, mesmo com a expectativa da eficácia e chegada de uma vacina para o vírus, os cuidados e ações de prevenção serão intensificados. "Aprovamos o plano de operacionalização da vacinação em Cedro, além disso teremos um planejamento amplo para o ano que está chegando, torne a gente livre da pandemia".


Sobre as homenagens, Sayonara ressalta a importância de exercermos gratidão:"É emocionante o reconhecimento aos nossos guerreiros que atuam diariamente para salvar vidas, sem dúvidas eles merecem todo nosso apoio", completa a secretária.

Agradecimento

A Enfermeira Beatriz Morais, que atua no Centro Municipal de Covid-19, expressou em suas redes sociais a gratidão por receber a homenagem. "Fiquei feliz que o nosso trabalho esteja sendo reconhecido pela gestão e pelo povo, estou lisonjeada por fazer parte desta equipe. Só gratidão!", escreveu. Já o médico Pedro Callou comenta:"Fomos surpreendidos de maneira positiva pela Secretária Municipal por causa das homenagens, isso simboliza força para que continuemos cuidando da população e juntos vencermos essa pandemia", finaliza.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 4 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 6 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito