NOTÍCIAS

30-DEZ-2020

Prefeitura de Cedro homenageia profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Jalecos e camisetas personalizadas, junto a um cartão de agradecimento pelos serviços prestados à população.para os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e cirurgiões dentistas.

#COVID-19 POR MACIEL 30 DE DEZEMBRO DE 2020 866

Foto: Régis Paiva

Desde o alerta dos primeiros casos do vírus no estado do Ceará, a atuação dos profissionais da saúde foi intensificada no município de Cedro, com campanhas de conscientização sobre higiene, o uso do álcool em gel e máscaras. A cidade encerra o ano de 2020 com 658 casos confirmados.

Devido à exemplar ação desses profissionais, a Prefeitura de Cedro decidiu externar seu reconhecimento àqueles que mantiveram firme o juramento de prestar assistência em qualquer situação, exercendo a arte de curar através da ciência. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que a iniciativa se trata da política de valorização dos profissionais municipais.

"Tivemos um ano de guerra contra o vírus invisível, e essa homenagem demonstra um agradecimento especial da nossa gestão àqueles que cuidam de nós", afirma, completando: "O maior beneficiado dessa história é a população, que recebe uma assistência de primeira qualidade, por isso agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós", destaca.


São dois dias de homenagens. De acordo com a Secretária de Saúde, Sayonara Cidade, mesmo com a expectativa da eficácia e chegada de uma vacina para o vírus, os cuidados e ações de prevenção serão intensificados. "Aprovamos o plano de operacionalização da vacinação em Cedro, além disso teremos um planejamento amplo para o ano que está chegando, torne a gente livre da pandemia".


Sobre as homenagens, Sayonara ressalta a importância de exercermos gratidão:"É emocionante o reconhecimento aos nossos guerreiros que atuam diariamente para salvar vidas, sem dúvidas eles merecem todo nosso apoio", completa a secretária.

Agradecimento

A Enfermeira Beatriz Morais, que atua no Centro Municipal de Covid-19, expressou em suas redes sociais a gratidão por receber a homenagem. "Fiquei feliz que o nosso trabalho esteja sendo reconhecido pela gestão e pelo povo, estou lisonjeada por fazer parte desta equipe. Só gratidão!", escreveu. Já o médico Pedro Callou comenta:"Fomos surpreendidos de maneira positiva pela Secretária Municipal por causa das homenagens, isso simboliza força para que continuemos cuidando da população e juntos vencermos essa pandemia", finaliza.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 2 dia(s)

Pagamento com 10% de desconto no IPTU 2021 segue até 20 de outubro

Os cidadãos que não receberam a guia de pagamento devem procurar o setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Cedro

#Agenda Há 4 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

VACINAÇÃO DIA 22 DE SETEMBRO: COMPAREÇA NO PONTO DE VACINAÇÃO E LEVE SEU CPF, DOCUMENTO COM FOTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DO SUS.

#Agenda Há 5 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

#Agenda Há 6 dia(s)

Alunos do município de Cedro são destaques nos Jogos Escolares do Ceará

A edição de 2021 foi realizada em Mombaça.

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o programa "Crescer Saudável” de combate à obesidade infantil

Município implantará um conjunto de ações no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE) para o enfrentamento da obesidade infantil.

#Agenda Há 9 dia(s)

Programa Garantia Safra realiza cadastro de novos agricultores

Por ordem de distrito, o processo será realizado até o dia 24 de setembro. Começou com Candeias e Assunção

#Agenda Há 9 dia(s)

Cedro é homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco

Vereadora Lúcia da Saúde, cedrense de nascimento, foi a solicitante da honraria concedida ao município, na homenagem prestada à comunidade cedrense

#VacinaCovid-19 Há 10 dia(s)

Cedro atinge marca de 66% da população vacinada. Adolescentes de 16 a 17 anos agendados para a tarde esta quarta-feira (

Números foram divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cedro, na última sexta-feira (10/09). Gestão fazendo a parte que lhe cabe, com máximo esforço

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito