NOTÍCIAS

02-JUL-2026

II Mostra de Negócios e Inovações fortalece qualificação profissional com serviços gratuitos de beleza e estética

Parceria entre Prefeitura de Cedro e Senac une capacitação prática, empreendedorismo e atendimento à população durante o evento

Por Ascom 02/07/2026 #mostra2026

Foto: José Carlos

Entre estandes de empresas, apresentações de projetos e oportunidades de negócios, a II Mostra de Negócios e Inovações de Cedro também abriu espaço para a qualificação profissional ganhar visibilidade diante do público. Durante o evento, moradores receberam gratuitamente serviços de beleza e estética realizados por estudantes do Senac, em uma ação que aliou aprendizado, prática profissional e atendimento à comunidade.

A iniciativa reuniu alunos da turma de manicure e pedicure do Senac de Iguatu, que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, proporcionando cuidados estéticos para homens e mulheres que visitaram a Mostra. Durante os atendimentos, o público feminino teve acesso a serviços de cutilagem e esmaltação. Já os homens receberam procedimentos de lixamento de unhas e cutilagem masculina. A atividade integrou a etapa prática de conclusão do curso e permitiu aos estudantes vivenciar experiências reais de atendimento.

O prefeito Nilson Diniz destacou a importância de iniciativas que unem formação profissional e prestação de serviços à população. "A nossa gestão mantém o compromisso firme de abrir portas para o mercado de trabalho por meio da educação profissional. Trazer o Senac para dentro da Mostra de Negócios cumpre dois papéis fundamentais: dá visibilidade ao talento desses novos profissionais e entrega um serviço de excelência, com cuidado e bem-estar, diretamente para homens e mulheres do Cedro."

Parcerias que fortalecem o desenvolvimento

A estudante Ivonelda Ferreira ressaltou a importância da experiência para a turma que está concluindo a formação. "Sou da turma do Senac de Iguatu. Estamos aqui com as alunas do curso de manicure e pedicure oferecendo nosso trabalho e colocando em prática tudo o que aprendemos durante a formação, que já está chegando ao fim. Estamos participando da II Mostra de Negócios de Cedro atendendo o público feminino com cutilagem e esmaltação, e o público masculino com lixamento de unhas e cutilagem."

A professora Nayara destacou a parceria entre o Senac e o município para ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição. "Sou professora do Senac de Iguatu e estamos aqui na II Mostra de Negócios e Inovações com a turma de manicure e pedicure, em parceria com o Senac de Cedro, oferecendo esse serviço à população. Além dessa ação, o Senac também pretende trazer outros procedimentos e atendimentos para beneficiar cada vez mais a comunidade."

A participação do Senac na Mostra demonstra como a integração entre educação profissional e poder público pode gerar benefícios para toda a população. A ação reforça ainda o papel da II Mostra de Negócios e Inovações como um espaço de conhecimento, oportunidades e valorização de talentos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Cedro.

Onde tem patrocínio do Banco do Nordeste, tem Governo do Brasil.

@govbr @bancodonordeste

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024