Foto: Marciel Bezerra
A cidade de Cedro será palco, no próximo dia 2 de outubro de 2025, do 4º Encontro Regional da Undime/CE (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará). Com o tema "Políticas públicas municipais: Avaliações Externas, Planos Decenais e Alfabetização Municipal 2025", o encontro reunirá dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de cerca de 40 municípios das regiões Centro-Sul e Cariri, no SENAC Cedro (Rua Adauto Castelo, 222 Centro) e no espaço de apoio localizado na Alameda José Quintino, s/n Prado. O Prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância do momento. "Estamos de portas abertas para dialogar, aprender e compartilhar experiências que possam transformar a vida dos nossos estudantes." Para a secretária de Educação, Ana Nilma, o evento representa um espaço de crescimento coletivo. "A Undime tem a importante missão de articular os dirigentes municipais de educação para que juntos possamos defender uma educação pública de qualidade. Este encontro vai fortalecer ainda mais a colaboração entre os entes federados e abrir discussões sobre temas fundamentais como recomposição das aprendizagens, BNCC Computação, alfabetização e avaliações externas." A programação contará ainda com palestras temáticas e a apresentação de experiências exitosas do município de Cedro, incluindo o projeto Entre Aulas, desenvolvido pela Escola de Tempo Integral, que ganhou destaque nacional como experiência inspiradora.Inscrições abertas no link: https://forms.gle/vw4KKxjZiSYQ87NZA
A cidade de Cedro será palco, no próximo dia 2 de outubro de 2025, do 4º Encontro Regional da Undime/CE (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará). Com o tema "Políticas públicas municipais: Avaliações Externas, Planos Decenais e Alfabetização Municipal 2025", o encontro reunirá dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de cerca de 40 municípios das regiões Centro-Sul e Cariri, no SENAC Cedro (Rua Adauto Castelo, 222 Centro) e no espaço de apoio localizado na Alameda José Quintino, s/n Prado.
O Prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância do momento. "Estamos de portas abertas para dialogar, aprender e compartilhar experiências que possam transformar a vida dos nossos estudantes." Para a secretária de Educação, Ana Nilma, o evento representa um espaço de crescimento coletivo. "A Undime tem a importante missão de articular os dirigentes municipais de educação para que juntos possamos defender uma educação pública de qualidade. Este encontro vai fortalecer ainda mais a colaboração entre os entes federados e abrir discussões sobre temas fundamentais como recomposição das aprendizagens, BNCC Computação, alfabetização e avaliações externas."
A programação contará ainda com palestras temáticas e a apresentação de experiências exitosas do município de Cedro, incluindo o projeto Entre Aulas, desenvolvido pela Escola de Tempo Integral, que ganhou destaque nacional como experiência inspiradora.