Foto: Marcos Rodrigues
Na quarta-feira (24/09), o Sebrae de Iguatu sediou um encontro histórico para o futuro da região Centro-Sul do Ceará: a formação do Comitê do Ecossistema Local de Inovação. O momento reuniu representantes de prefeituras, salas do empreendedor, Banco do Nordeste, universidades, startups, empresas privadas e instituições de apoio, com o objetivo de unir forças em prol do fortalecimento da inovação e da criação de novas oportunidades para o desenvolvimento econômico e social.Durante o encontro, foi realizada a eleição para os cargos de liderança do Comitê. O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, foi eleito presidente, assumindo o papel de representante do Centro-Sul na pauta da inovação. O jovem Luiz, da EJICEC (Empresa Júnior da URCA), assumiu a secretaria, trazendo a visão da juventude empreendedora para o grupo.Em sua fala, o prefeito Nilson Diniz ressaltou a relevância do momento para toda a região. "A inovação é o caminho para transformar nossa realidade e gerar oportunidades para quem vive no Centro-Sul. É uma honra presidir este comitê, que nasce para fortalecer o empreendedorismo, apoiar startups e integrar iniciativas entre setor público, privado e acadêmico. Vamos somar esforços para divulgar e impulsionar ações tecnológicas que melhorem nossas empresas e tragam desenvolvimento sustentável."A articuladora do Escritório Regional do Sebrae Ceará, Neyla Primo, também destacou o papel estratégico do comitê. "Este foi um grande momento para a região Centro-Sul. A formação do Comitê do Ecossistema Local de Inovação mostra que estamos unindo governanças e lideranças em torno da pauta da inovação. Com a eleição do prefeito Nilson Diniz como presidente e de Luiz como secretário, damos um passo importante para articular projetos e potencializar resultados."O comitê terá como missão articular ações, conectar atores estratégicos e promover iniciativas inovadoras, fomentando startups, tecnologia e novos modelos de negócios. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável e consolidar o Centro-Sul como um território de oportunidades, criatividade e progresso.
Na quarta-feira (24/09), o Sebrae de Iguatu sediou um encontro histórico para o futuro da região Centro-Sul do Ceará: a formação do Comitê do Ecossistema Local de Inovação. O momento reuniu representantes de prefeituras, salas do empreendedor, Banco do Nordeste, universidades, startups, empresas privadas e instituições de apoio, com o objetivo de unir forças em prol do fortalecimento da inovação e da criação de novas oportunidades para o desenvolvimento econômico e social.
Durante o encontro, foi realizada a eleição para os cargos de liderança do Comitê. O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, foi eleito presidente, assumindo o papel de representante do Centro-Sul na pauta da inovação. O jovem Luiz, da EJICEC (Empresa Júnior da URCA), assumiu a secretaria, trazendo a visão da juventude empreendedora para o grupo.
Em sua fala, o prefeito Nilson Diniz ressaltou a relevância do momento para toda a região. "A inovação é o caminho para transformar nossa realidade e gerar oportunidades para quem vive no Centro-Sul. É uma honra presidir este comitê, que nasce para fortalecer o empreendedorismo, apoiar startups e integrar iniciativas entre setor público, privado e acadêmico. Vamos somar esforços para divulgar e impulsionar ações tecnológicas que melhorem nossas empresas e tragam desenvolvimento sustentável."
A articuladora do Escritório Regional do Sebrae Ceará, Neyla Primo, também destacou o papel estratégico do comitê. "Este foi um grande momento para a região Centro-Sul. A formação do Comitê do Ecossistema Local de Inovação mostra que estamos unindo governanças e lideranças em torno da pauta da inovação. Com a eleição do prefeito Nilson Diniz como presidente e de Luiz como secretário, damos um passo importante para articular projetos e potencializar resultados."
O comitê terá como missão articular ações, conectar atores estratégicos e promover iniciativas inovadoras, fomentando startups, tecnologia e novos modelos de negócios. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável e consolidar o Centro-Sul como um território de oportunidades, criatividade e progresso.