06-SET-2019

Desfile de 7 de Setembro em Cedro vai reunir escolas e diversos outras entidades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) darão apoio para o bom êxito e segurança do desfile.

#Lazer POR MACIEL 06 DE SETEMBRO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

O tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência, 7 de Setembro, sábado, em Cedro, acontece mais uma vez na rua Senador João Tomé. Diversos temas de interesse da sociedade serão abordados. Participação de estudantes das escolas da rede municipal, estadual, federal e particular de ensino, além doutras entidades. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação tem início às 6 da manhã na Loja Maçônica Deus e Justiça N°11; em seguida será o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. Em seguida, autoridades e população irão assistir ao desfile cívico. "A Independência do Brasil é importantíssima. Nossas crianças, adolescentes e jovens merecem conhecer isso. É parte da nossa história, da nossa cultura", destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Temas como Amazônia, Meio Ambiente, Folclore, Arboviroses, Tecnologia e situações do cotidiano cedrenses deverão ser mostrados no desfile. A Secretária de Educação Esmeraldina Bezerra explica que este ano o evento promete ser ainda mais bonito e emocionante. "É o momento de nos relembrarmos de dona Fransquinha e de dona Francinete, que tanto buscavam trazer as cores e a alegria da data. Estamos preparando uma belíssima apresentação para todas as famílias cedrenses".

A banda maestro José Pretinho também fará apresentação. No desfile, cada instituição particip0ante prestará homenagem a personagens que representaram a luta pela independência do Brasil. "Entre os grandes ideias daquela época havia a luta por um país independente, resguardadas as condições de sua soberania. Hoje estamos aqui, todos lutando por um país melhor", destaca a Secretária Esmeraldina.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS