SECRETARIA

ESPORTE

SECRETARIA DE ESPORTE

ELLESON GOUVEIA BARBOSA
SECRETÁRIO(A)

Natural de Cedro. Técnico em Comércio pela Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura. Desempenhou a função de Secretario de Meio ambiente e recursoshídricos, no período compreendido entre maio de 2015 a dezembro de 2020 e atualmente exerce a função de secretário de Esporte no município de Cedro.

Amparo: Nomeação: 1802.006/2021 - 18/02/2021

Matrícula: 4007

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.812.241/0001-84

Telefone(s): (88) 9.8124-6673

E-MAIL: esporte@cedro.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 07:00H AS 11:00H E 13:00H AS 17:00H

Endereço: RUA ZÉ PAJÉ, 386, Nº 299 - CENTRO - CEP: 63.400-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
A Secretaria de Esporte tem como atribuições e competências: Formular e executar a política esportiva do Município, em suas diferentes modalidades; promover a representatividade do Município em eventos desportivos estaduais, nacionais e internacionais; realizar e desenvolver eventos esportivos em suas diferentes modalidades; sediar eventos esportivos; realizar atividades sócio-culturais de lazer e recreação, mediante a utilização dos espaços disponíveis; proporcionar a integração e o congraçamento, às diferentes faixas etárias, através de atividades esportivas e recreativas; incentivar através de ações, o esporte como pressuposto de saúde e vitalidade às diferentes faixas etárias; implantar projeto para avaliação e orientação de atletas amadores do Município e praticantes de atividades físicas nos programas desenvolvidos pela secretaria; conservar os espaços esportivos pertencentes ao Município; manter e adequar a infraestrutura dos locais para a realização de atividades esportivas e de lazer e demais serviços prestados à comunidade, no âmbito da secretaria e intermediar convênios, acordos, ajustes, termos de cooperação técnica e financeira com entidades privadas sem fins lucrativos e órgãos da administração direta e indireta da União, Estados e outros Municípios.
   
Visão
Ser referência na efetivação de uma política de Estado que promova democratização dos recursos e inclusão social, resgatando a condição dos Cedrenses como protagonistas no cenário esportivo
   
Valores
A Secretaria de Esporte, acredita que é possível o crescimento do esporte cedrense, desde que haja profissionalismo na organização e administração de nossas competições, clubes, federações e, também, de nossos atletas.
Focado nesse crescimento as ações da Secretaria abrangem o esporte social - como instrumento de inclusão social; o esporte educacional - complemento da atividade escolar, envolvendo a educação física e a revitalização dos jogos
Por meio dele, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos.
   
Funções

A Secretaria de Esporte, têm como missão planejar, formular e executar as Políticas Públicas Municipais nas áreas da Juventude, da Cultura do Esporte e Lazer em todo o Município.

comprometida com a qualidade de vida da população sendo referência na prática de atividades esportivas, culturais e de lazer.

   
Atribuições da Secretaria
Implantar e manter equipamentos destinados à prática de esportes, recreação e lazer;
Manutenção e Conservação de Ginásios e Parques Esportivos;
   
Atribuições do Gestor
Articular e implementar as políticas públicas e sociais de juventude, esporte e lazer, quanto a promoção da cidadania; Educação Esportiva; Gestão Administrativa
Coordenar, controlar e executar programas e atividades de práticas esportivas, recreativas e de lazer; Promoção de Eventos e Competições; Atividades correlatas.
   
Nome Data início Data fim
Mais
JOSE CLERITON COSTA LEITE JUNIOR 10/12/2017 31/12/2020
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 04/01/2021 18/02/2021
Nome Data início Data fim
Mais
MARCUS IRINEO CARVALHO DE ALMEIDA 04/01/2021
MANOEL BEZERRA FILHO 01/01/201731/12/2020
Notícias do órgão
#Agenda

Iniciadas inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024

Professores têm até 22 de março para realizar a inscrição na sede da Secretaria de Esportes. Competição acontecerá durante a primeira quinzena de abril

Há 4 dias

#Agenda

Mais de 150 jovens participam da seletiva Blockchain Sports em Cedro

Seis atletas cedrenses foram pré-aprovados e poderão ser convocados para os treinamentos em Acopiara

Há 49 dias

#Agenda

Prefeitura oferece transporte gratuito para peneira de futebol em Cedro

Teste acontece por meio de parceria da gestão municipal com a academia Blockchain Sports, da Rússia

Há 55 dias

#Agenda

Prefeitura de Cedro e Blockchain Sports promovem peneira com jovens cedrenses

Empresa europeia tem o objetivo de encontrar talentos que sonham jogar futebol profissionalmente

Há 61 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito