22-AGO-2019

Curso de Costureira é encerrado com desfile de trajes sobre festas tradicionais de Cedro

#AssistênciaSocial POR MACIEL 22 DE AGOSTO DE 2019

Foto: Marciel BEzerra

Solenidade de encerramento, na última quarta-feira (21), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), teve desfile de trajes de época baseado na história do município - looks com as temáticas do algodão, Ferrovia, Festa do Chitão, João Batista Padroeiro e tecidos do século passado.

Presenças do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, vereadores, da professora do curso Costura, Celeste Nascimento, do supervisor pedagógico do SENAC, Marconi oliveira, além de familiares e alunos.

Em discurso, o Prefeito de Cedro fez menção bem especial aos cursos ofertados, com recursos próprios da Prefeitura, e realizados por meio do SENAC. "Reafirmamos o nosso compromisso em ensinar, produzir e comercializar o que temos de melhor em Cedro, sempre promovendo o crescimento do município e o bem-estar da nossa gente", destaca Dr. Nilson Diniz.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender e praticar a arte refinada do corte e da costura com a professora Celeste Nascimento. "Os alunos sairão daqui com condições de produzir com qualidade. Com essa oportunidade de terem uma qualificação profissional, neste período de crises, poderão melhorar sua renda e a renda de sua família", pontua.

Desfile
Sob os olhares atentos dos muitos convidados presentes ao desfile, cerca de 20 mulheres pisaram na passarela, ao lado dos filhos, realizando sonhos e ampliar suas possibilidades de crescimento com as políticas públicas postas em prática pela administração municipal, de Cedro. Para Fátima Lima, que não tinha conhecimento algum na área, o curso é um divisor de águas em sua vida. Emocionada, destacou: "Sou da área da beleza, mas me decidi a aprender corte e costura para adquirir conhecimento e técnicas. E me aprimorar ainda mais para o mercado", avalia otimista.

Pela primeira vez fazendo um curso ofertado pela Prefeitura, a dona de casa Ana Paula ressalta que aprendeu "muitas técnicas interessantes", chegando mesmo a vestir roupa produzida por ela. "Eu gostei de tudo no curso. Agradeço a oportunidade. Quem não fez o curso, agarre a oportunidade e faça. É muito bom, é uma realização".

Para Natália de Souza, que já trabalha como costureira, o curso veio na hora certa, pois seus clientes contarão com novas peças e modelos produzidos por ela. "Eu me aprimorei e vou mostrar aos meus clientes quanto o Senac transformou minha vida e com isso, uma qualidade", se anima Natália.

A unidade do Senac em Cedro mantém convênio com a Prefeitura de Cedro já há algum tempo, investindo em melhorias para população, em diversas áreas. "A gente acredita na força da educação, na transformação das expectativas de vida das mulheres e de seus familiares. Daqui estão saindo profissionais de alto nível. É essa a missão do Senac", salienta o supervisor pedagógico, Marconi Ribeiro.

Moda na Exposição na FEAGRI
Na nesta sexta-feira, 30 de agosto, teve exposição das roupas, ocasião da Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI), na praça da matriz. Aplausos para as profissionais da costura preparadas em Cedro.

Estão em andamento os cursos de Biscoitos Variados, Corel Draw, Costureiro e Depilador. É o município fortalecendo cada vez mais as oportunidades em transformar essa gente talentosa em empreendedoras de futuro. "Trata-se de uma política fortalecimento às famílias, da criação de oportunidades para a expansão, cada vez maior, da economia local", ensina a Secretária Luciana Vieira.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade