28-JUN-2019

Semana do Meio Ambiente mobiliza população de Cedro

Município realizou diversas atividades práticas e educativas para a conscientização de toda comunidade

#MeioAmbiente POR MACIEL 28 DE JUNHO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

Em parceria com o Governo do Estado e a Secretária Estadual do Meio Ambiente (SEMA), a Prefeitura de Cedro promoveu, entre os dias 24 e 28 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com o tema: "Coleta Seletiva, separe seu lixo e dê a cada resíduo o destino certo", a gestão municipal estimulou diversas ações para o bem-estar da população. A campanha foi coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e contou com ações intersetoriais, envolvendo as Secretarias de Educação e Saúde.

O Prefeito Dr. Nilson Diniz, o vice Joãozinho de Titico e o Secretário de Meio Ambiente Elleson Barbosa concederam entrevista no rádio sobre o evento. O gestor municipal reforçou a importância da participação da comunidade cedrense. "Cada cidadão tem em suas mãos a responsabilidade de cuidar do meio ambiente, buscando o melhor para ele e para as gerações futuras".

Programação

A Semana teve doação de mudas em troca de garrafas pet; palestras sobre cuidados com o meio ambiente e combate às arboviroses; visita técnica de estudantes e secretários municipais ao Açude Ubaldinho; palestra e oficina de produção de vassouras com a utilização de garrafas, na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

O encerramento das atividades aconteceu na Escola Antônio Pinheiro Torres, com a realização de palestra, roda de conversas e jogos. "Foi uma semana bastante movimentada e produtiva, contamos com a participação de estudantes e das comunidades para promover a conscientização sobre o meio ambiente", lembra o Secretário Elleson.