25-MAI-2019

Reunião do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da região Centro-sul trata do IQM 2019 e de outras pautas

Em pauta, os avanços na política de resíduos sólidos dos municípios da região Centro-Sul e melhorias para os moradores. Encontro aconteceu na sexta-feira (24), no auditório do Senac

#MeioAmbiente POR MACIEL 25 DE MAIO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

A 4ª reunião do grupo executivo do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região Sertão Centro-Sul do estado tratou de temas como crédito de carbono, Índice de Qualidade de Meio Ambiente (IQM 2019), logística reversa e prestação de contas. Presença de técnicos dos municípios de Cedro, Granjeiro, Umari, Ipaumirim, Baixio, Várzea Alegre, Orós e Lavras da Mangabeira.

Para o Prefeito Dr. Nilson Diniz, as discussões objetivam avançar nas políticas públicas para o setor, dando clareza a uma discussão tão necessária à preservação do meio ambiente, a começar pelos municípios aí envolvidos. "É o momento adequado para colocarmos em pauta as nossas demandas e elaborarmos estratégias para avançar na questão dos resíduos sólidos".

O próximo encontro será agendado para breve e contará com a participação dos prefeitos, secretários e vereadores dos municípios que compõe o Consórcio.

Seminário Resíduos Sólidos

O secretário de Meio Ambiente Elleson Barbosa e o prefeito Dr. Nilson Diniz participaram no auditório da CDL de Fortaleza, nesta terça-feira (28), do 6º Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos. "O prefeito apresentou as ações que estão fazendo o estado do Ceará avançar no setor, como também a experiência de Cedro, demonstrando preocupações enquanto presidente da APRECE", informa Elleson. O gestor cedrense compôs a mesa redonda "As parcerias privadas e o controle de contas dos municípios".