08-MAI-2019

Prefeitura de Cedro realiza entrega de kit ao grupo de gestantes

#AssistênciaSocial 08 DE MAIO DE 2019

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

É o Governo Municipal atuando constantemente na ampliação das ações de acolhimento à população. Dentre as diversas atividades desenvolvidas diariamente, destaque para a confecção e distribuição de Kits Gestante direcionadas as mulheres que fazem parte do grupo "Bem Gestar", que reúne as futuras mamães de Cedro.

O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), nesta quarta-feira (8/5), e teve a entrega do conjunto de peças. Presenças da secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; da Adjunta, Edriana Pereira; da coordenadora do CRAS I, Ana Paula; do advogado Luiz Gonzaga; de técnicas e gestantes. Ao final, a entrega de um ensaio fotográfico para elas.

"Estes encontros são fundamentais para continuarmos realizando ações e políticas públicas para as mães de amanhã. Além do kit, as gestantes participam de palestras e de atividades durante a gestação", informa o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

A secretária Luciana destaca a importância dos encontros ofertados pelo CRAS na melhoria de vida de cada uma. "Vimos que essas reuniões contribuem para o crescimento pessoal e relacional, possibilitando a socialização das gestantes e as trocas interpessoais". O advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Luiz Gonzaga, palestrou sobre auxílio maternidade e as mudanças na Previdência Social.

A coordenadora Ana Paula ressalta que a procura de gestantes para os encontros tem aumentado. "Elas procuram o CRAS, fazem o cadastro e participam em grande número. Ao chegarem ao oitavo mês, recebem o kit completo, de acordo com o acompanhamento de profissionais em diversas áreas".

O encontro com o Grupo de Gestantes acontece 2 vezes por mês na sede do CRAS. "Ao todo, 30 gestantes estão envolvidas. Além da entrega do kit, estamos desenvolvendo diversas temáticas para falar sobre a saúde da mulher, cuidados do bebê, vacinação, alimentação e pré-natal", informa a técnica do CRAS I, Isabel Rejane.

Para a gestante Maria Erenilda, o kit chegou no momento certo. "Quero agradecer à toda equipe do CRAS I e estou feliz por receber o kit. Estou ansiosa pela chegada do meu 3º filho; essa ajuda é tudo de bom, Agora é esperar o meu filho Arthur nascer, com toda saúde".

No dia 25 de abril, a entrega de kit gestante aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II). Na ação, foi organizada uma roda de conversa sobre o processo de ser mãe, ministrada pela técnica de Referência do Grupo, a Assistente Social Idevani Pereira. Cada unidade contém: 01 banheira, 02 bolsas, 01 creme para assadura, 01 toalha de banho, 01 kit banho (escova, saboneteira e pente); 01 pacote com 3 cueiros; 01 sabonete, 03 mijões; 02 tocas com luvas e sapatinhos; 02 pacotes com 10 fraldas de tecido, 01 conjunto pagão, 01 calça enxuta, 01 conjunto com 03 camisetas, 03 pares de meias, 01 pacote de algodão, 01 absorvente, 01 kit de alfinete e 01 caixa de cotonetes.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade