18-DEZ-2018

Brinquedopraça de Cedro é inaugurada na Praça Nilo Viana Diniz

A ação integra o pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. O espaço para crianças de dois a 12 anos, é cercado e tem área de 200m².

#Lazer POR MACIEL 18 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

Em clima de alegria e muita animação a população de Cedro prestigiou na sexta-feira (14/12) a solenidade de entrega da Brinquedopraça de Cedro, instalada na Praça Nilo Viana Diniz. Presenças do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico; Secretário Adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, José Herman Normando; Secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, vereadores e população cedrense.

A ação contou com a participação da banda infantil Tábua de Pirulito, além de distribuição de lanches e brincadeiras. "Nós ficamos muito felizes com esta obra, com a festa que nossas crianças fizeram, é um equipamento que trará nova alternativa para a diversão e socialização das famílias de Cedro", reforça o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Joãozinho de Titico lembrou que a Brinquedopraça chega no momento certo. "Este é o compromisso de uma administração que trabalha diariamente para levar conquistas como esta e outros equipamentos para nossa população". A Praça Nilo Viana Diniz, reformada e ampliada em 2016, abriga, além da Brinquedopraça, vários quiosques com culinária local e lanchonetes. "O equipamento trouxe mais uma opção de lazer para as nossas crianças, o que fortalece ainda mais os vínculos comunitários e familiares, uma vez que toda a família comparece ao equipamento trazendo suas crianças", reforça a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

O Secretário Adjunto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Herman, representando o Governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana, enalteceu a parceria com o município e as novas políticas públicas para as crianças. "Todos nós sabemos que as crianças são o futuro da nação e esta Brinquedopraça é uma forma de cuidar cada vez mais, é uma alegria compartilhar esta ação e que os moradores possam aproveitar o espaço", reforça.

O morador Cicero Souza, prestigiou a solenidade e suas crianças ficaram encantadas com as apresentações culturais. Ele destacou que antigamente não existiam praças equipadas em Cedro. "Presente melhor que esse o nosso município não teve. Antes as praças eram acabadas e, durante a noite, não tínhamos pra onde ir com a família e rever amigos", reforça.

Programa Mais Infância Ceará

O Governo do Estado tem priorizado investir nas crianças e a Briquedopraça é mais um equipamento que reforça o desenvolvimento, lazer e convivência das famílias. A ação integra o pilar "Tempo de Brincar" do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço, voltado para crianças de dois a 12 anos, é cercado e tem área de 200m², com casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e um escorregador com balanço triplo.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS