18-DEZ-2018

Prefeitura de Cedro realiza confraternização natalina para usuários do CRAS, CREAS e do Programa Criança Feliz

Os usuários foram recepcionados com lembrancinhas e lanches. A diversão ficou ao som da banda pé de serra “Nota 10”, do distrito de Assunção.

#Lazer POR MACIEL 18 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

Para celebrar o bom êxito das ações realizadas durante em 2018, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na noite de quarta-feira (12/11) a confraternização dos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O prefeito Dr. Nilson Diniz destaca que no corrente ano foram ampliadas as ações para os usuários e que não cessam as buscas de novas parcerias para efetivação em 2019. "Fico feliz de ver que a política de Assistência Social está buscando garantir direitos dos diversos grupos usuários da mesma, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida".

Um encontro emocionante

Os usuários foram recepcionados com lembrancinhas e lanches. A diversão ficou ao som da banda pé de serra "Nota 10", do distrito de Assunção. "Foi um momento de muita alegria e de reencontros, para recordar os bons momentos vividos pelos grupos. Fico feliz por ter este momento, que une os participantes das atividades por todo o ano", destaca Cecília Maria, usuária do CRAS I.

Em novembro, o prefeito Dr. Nilson Diniz participou de cerimônia realizada no Palácio do Planalto para a assinatura dos documentos de doação do veículo e a entrega simbólica da chave. O veículo irá auxiliar nas atividades dos grupos dos CRAS, CREAS e SCFV, Primeira Infância e Bolsa Família, ligados a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizando o sonho de levarmos o trabalho social volante à zona rural Cedrense.

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o balanço das ações com os grupos tem sido destaque. "É através de mecanismos de implantação de medidas que iremos levar melhorias para a nossa população. A gestão municipal tem buscado inserir novas ações nesse contexto", reforça Luciana Vieira.

Outras ações

A Prefeitura de Cedro aderiu à estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a ação atuará com os idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, reunindo ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas, com base no cumprimento do Estatuto do Idoso.

Importante!

Os usuários também participaram, este ano, de passeios a pontos turísticos da região do Cariri: Horto do Padre Cicero, Estatua de Nossa Senhora de Fátima, além do Balneário de Caldas, em Barbalha.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS