01-NOV-2018

Câmara Municipal aprova estruturação da Guarda Municipal

Novo arranjo funcional administrativo permitirá atuação mais segura dos guardas municipais cedrenses

#Segurança POR MACIEL 01 DE NOVEMBRO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

A nova estrutura da Guarda Municipal de Cedro foi aprovada pelo Poder Legislativo na sessão da última terça-feira (30/10). A Lei municipal nº 378/2013, criada pela Executivo cedrense, dispõe sobre o novo arranjo funcional administrativo. A gestão municipal realizou nos últimos meses encontros com os guardas municipais para dialogar sobre a nova estrutura com a categoria.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, ressalta o valoroso papel da Guarda Municipal e sua missão institucional. "É importante a aprovação da lei, pois, com ela, teremos ações efetivas para preservação dos bens públicos e também no auxílio às Forças de Segurança do estado para a manutenção da ordem".

O Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, informa que com aprovação da lei, a escala de trabalho terá períodos diurnos (atendimento em ponto fixo de prontidão para possíveis demandas de equipamentos do município) e noturno (trabalho de rota ostensiva). "Vamos levar nossos profissionais para o campo, atendendo ocorrências nos cuidados ao patrimônio público, atuando no trânsito e dando apoio à segurança e tranquilidade da população".

A Guarda Municipal de Cedro conta com 28 profissionais com fardamento próprio e característico. Além da sede própria, o órgão possui o auxílio de 1 carro, 1 moto, radioamadores e tonfa (arma de origem oriental composta por um bastão fino e comprido). Nos próximos dias, a Prefeitura realizará curso de capacitação em parceria com a Polícia Militar do Ceará.

Na sexta-feira (26/10), o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, respondeu questionamentos da categoria e dos vereadores na Câmara Municipal. Na ocasião, destacou que novas reuniões irão fortalecer cada vez mais o papel da categoria, ampliando ações da Guarda em parceria com o Poder Executivo.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS