18-JAN-2017

Agentes de Endemias de Cedro recebem novos fardamentos

18 DE JANEIRO DE 2017
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Ceará, recebeu novos fardamentos para os Agentes Comunitários de Endemias. Os kits contém camisa, calça, bolsa e boné, para serem utilizados pelas equipes nas visitas domiciliares. A solenidade de entrega aconteceu na manhã da terça-feira (17/01), na sala da Coordenação de Endemias na Secretaria municipal de saúde.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, frisou que é importante propiciar condições de trabalho adequadas aos profissionais do município, facilitando o acesso para a realização do controle de vetores e doenças. "Para a prefeitura é prioridade garantir condições necessárias para as equipes que estão atuando em localidades que precisam".

Fardamento para outras equipes

A Prefeitura de Cedro também estará licitando novos fardamentos completos para as equipes de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, ainda neste semestre. Os Kits irão incluir vestimenta, botas, meias, cinto, protetor solar, escada, lanterna e material de uso continuo. A Secretária de Saúde, Sayonara Moura, explica a importância do fardamento. "Este novo fardamento para as equipes de endemias, que são nossos guerreiros diárias no combate ao mosquito Aedes aegypti, é fundamental para oferecer boas condições de trabalho".

Planejamento 2017

As equipes estarão reunidas ainda nesta semana para efetivarem o planejamento para o ano de 2017. A informação foi divulgada durante a entrega dos novos fardamentos pela Secretária de Saúde, Sayonara Moura. "O nosso foco será a continuidade no combate ao Aedes aegypti juntamente com a população, por meio de ações desenvolvidas em parceria com as demais Secretárias municipais e a sociedade civil".

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)