05-DEZ-2016

Cedro realiza mobilização no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

05 DE DEZEMBRO DE 2016
Palestras e testes gratuitos foram ofertados a população, conscientizar é a melhor forma de prevenção

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Aids, 01/12. Palestras e testes rápidos e gratuitos de HIV e Sífilis foram ofertados a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a iniciativa é importante para a promoção do conhecimento e conscientização da população no combate a doença. A prevenção é a única forma de evitar a Aids e o diagnóstico precoce é fundamental para a qualidade de vida dos infectados. "Tivemos nas Unidades Básicas de Saúde um dia especial para orientar a população sobre a doença".

Na Unidade Básica de Saúde Ferroviário, no Bairro Açude Novo, as enfermeiras realizaram palestras e os profissionais de saúde tiraram dúvidas sobre a Aids. A Secretária de Saúde, Sayonara Moura, lembrou que orientações também foram repassadas aos Cedrenses por meio do rádio. "As profissionais foram aos microfones para esclarecer mais sobre este dia, levando importantes informações aos lares Cedrenses".

Sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. É importante lembrar que, se identificada precocemente, é possível conviver com a doença e garantir uma vida longa e com boa qualidade para os infectados.

#Agenda Hoje

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)