21-JUL-2018

III Conferência Municipal de Educação aborda desafios

Todos unidos em prol de um único objetivo: melhorar a qualidade da educação em Cedro

#Educação POR PRISCILA FERREIRA 21 DE JULHO DE 2018

Foto: Marciel Bezerra

Auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/ce), quarta-feira (18/7), reunidos o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz; Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra; representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 17); Sindicatos; Conselhos de Educação; ONGs; professores; diretores; coordenadores; secretários escolares e população cedrense, todos em prol de um único objetivo: melhorar a qualidade da educação em Cedro.

O encontro também escolheu delegados para participarem da Conferência Estadual. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembrou a evolução da educação no Estado do Ceará e foi enfático ao lembrar que a Região Centro-sul ainda tem muitos desafios a vencer. "Melhorar a educação, especialmente em Cedro, é ainda um desafio, já temos avançado, mas essa conferência é momento oportuno e necessário para debatermos conquistas, observar desafios e traçar metas, além de levar nossas propostas para Conferência Estadual e Nacional".

Ações
Foram ministradas palestras com os professores Cândido Bezerra (BC Neto) e José Marques, que abordaram os desafios na educação. Também foram debatidos temas de alta relevância, como: consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), com ênfase sobre monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do Direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, no contexto do Plano Municipal de Educação (PME).

Grupos, com variados temas, discutiram as propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual. "Tivemos um encontro importante para ampliar cada vez mais nossas ideias e assim atingirmos as metas propostas para uma educação de qualidade para os cedrenses, tudo por meio de um debate amplo e participativo com a nossa sociedade", ressalta a Secretária de Educação de Cedro, Esmeraldina Bezerra.

O professor BC Neto comentou durante a palestra sobre o cenário da educação e sobre a necessidade de metas para a educação municipal. "A Palestra tratou do cenário educacional brasileiro, focando alguns momentos históricos importantes para a evolução das ações educativas e as contribuições para o processo de implementação das diretrizes, metas e estratégias do Plano Municipal da Educação", ressalta BC Neto.

Saiba mais!
Com o objetivo de estabelecer um maior impacto da participação educação na consolidação do desenvolvimento do País, foi aprovada a Lei n. 13.005, que criou o Plano Nacional de Educação - PNE.

© 2024 Assesi. Todos os Direitos Reservados.