22-JUN-2018

Professores visitam obras da Creche Pro-infância e Centro de Educação Infantil (CEI) em Cedro

As visitas foram guiadas pela Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra e , Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira

#Educação 22 DE JUNHO DE 2018

Fotos: Marcos Rodrigues

Um grupo de professores da Educação Infantil visitou as obras da Creche Pro-infância no bairro Alto do Padeiro e o Centro de Educação Infantil (CEI), no Açude novo. As visitas foram guiadas pela Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, representante da empresa e técnicos da pasta.
Diversas melhorias para o ensino estão sendo implementadas em Cedro. Na avaliação do Prefeito, Dr. Nilson Diniz, o investimento realizado garante o futuro das nossas crianças. "Nossos professores conheceram os projetos, viram de perto os espaços que, somados aos demais centros educacionais existentes no município, propiciaram um futuro mais digno para nossas crianças", ressalta.
A construção da Creche tem 90% das obras concluídas, enquanto a obra do (CEI) está com cerca de 70%. Os pais das crianças de 0 a 5 anos também visitarão as unidades. "Temos como missão levar os professores e os familiares para acompanhar todo o processo, mostrando transparência em nossas ações, os nossos professores ficaram encantados", reforça a Secretaria de Educação, Esmeraldina Bezerra.
A Presidente do Conselho de Educação, Alexandrina Bezerra, também vistoriou as obras e reforçou a importância destas melhorias. "Acompanhei a visita como representante do Conselho e observei que as obras estão saindo do papel, como professora estou feliz". A construção da Creche no Alto do Padeiro conta com recursos federais e municipais, já o Centro de Educação Infantil (CEI), tem recursos oriundos do Governo do Estado do Ceará.
Melhorias
O Secretário de Infraestrutura de Cedro, Marcus Pitombeira, lembra que novas obras, reformas e ampliações de escolas nas áreas urbana e rural, iniciarão nos próximos dias. "O futuro da educação começa aqui. A gestão municipal tem se preocupado com nossas crianças e adolescentes e investido em um futuro com mais qualidade".
Nos últimos anos os índices escolares melhoraram e diversas ações contribuíram para isso: construção de quadras poliesportivas; reforma e ampliação de escolas; merenda escolar compatível com as necessidades diárias de calorias e proteínas dos alunos; fim do transporte pau-de-arara, com a aquisição de novos ônibus escolares, com frota 100% fechada; além das formações para profissionais da Educação.