23-MAR-2018

Prefeito Dr. Nilson Diniz reúne equipe de governo para fazer balanço e traçar metas

#Prefeito 23 DE MARÇO DE 2018
Na noite de quinta-feira (22/3), secretários, assessores e vereadores da base se debruçaram sobre ações da gestão municipal em 2017 e traçaram perspectiva para 2018. Em pauta, controle orçamentário e financeiro e novas metas junto à população.

Em discurso, o prefeito ponderou: serviço público tem burocracia e preciso, por isso, seguir os trâmites. "Será criado um grupo de trabalho para acompanhar as ações relacionadas ao financeiro do município", informou Dr. Nilson. Ele disse que na área da Comunicação foram elencadas medidas no sentido de ampliar a divulgação sobre as ações do governo. "O volume de conquistas é muito extenso e acontece com uma frequência muito grande", destacou.

O prefeito de Cedro fez um balanço da gestão e concluiu que é, sim, positivo. Citou como exemplo o pregão eletrônico para a compra da merenda escolar, que resultou em economia de 39% para os cofres municipais.

Tem mais: de 2010 até o final de 2012, na gestão anterior, a prefeitura acumulou uma dívida enorme com o INSS e, por conseguinte, não tinha certidão de regularidade, o que impedia a administração de celebrar convênios. Dr. Nilson assume, negocia o débito deixado e põe o município em situação de adimplência. "Felizmente, resolvemos o problema. Hoje, somos referência na região pelo parcelamento do débito junto à Previdência. Depois da consolidação, tivemos a responsabilidade de manter o INSS em dia, pagando rigorosamente o parcelamento e fazendo o recolhimento mensal regularmente", comemora o prefeito.

Ao final, muito especialmente, o gestor municipal agradeceu a secretária Sayonara Moura pelo empenho na pasta da Saúde, detalhando os avanços durante o período em que administrou, com zelo, os recursos públicos. "Para nós, cedrenses, ela contribuiu bastante, são inúmeras as conquistas".

Na avaliação de secretários e assessores, a reunião foi produtiva, principalmente por estar focada no atendimento e entrega de serviços à população, o que implica em mais qualidade de vida para todos.

Importante!

O diário oficial do município é outra inovação do governo municipal. Foi criado para ampliar os atos administrativos em tempo real. Reuniões semanais são realizadas com secretários e assessores para dialogar sobre as ações desenvolvidas em cada pasta.

Na apresentação sobre os recursos públicos, o controlador do município apresentou medidas, bem como o trâmite das despesas junto aos setores responsáveis, com vistas ao controle orçamentário e financeiro do município.