26-DEZ-2017

Obra de reconstrução do Banco do Brasil de Cedro terá início ainda no mês janeiro", afirma superintendente estadual

#Prefeito 26 DE DEZEMBRO DE 2017
Na última sexta-feira (22/12), o Superintendente Estadual do Banco do Brasil no estado do Ceará, Amauri Aguiar, anunciou em entrevista a uma emissora de rádio local que a reforma da agência do Banco do Brasil em Cedro será iniciada em janeiro próximo, e que uma equipe estará se deslocando ao município para realizar o levantamento. "Vamos contratar a empresa responsável pelo serviço e a expectativa de inauguração é para o mês de junho de 2018".

Segundo Amauri Aguiar, a obra deve ser acompanhada pela população. "O objetivo é verificar se a empresa está realmente atendendo ao disposto em contrato, a velocidade que a gente precisa para o bom andamento da obra. Estarei pessoalmente para entregar a agência aos cedrenses", ressalta.

Histórico

Na madrugada de 31 de março deste ano, moradores da cidade de Cedro acordaram com o barulho de explosões na agência do Banco do Brasil. Era a ação criminosa de um grupo de cerca de 20 homens, que deixou ainda três estabelecimentos comerciais destruídos. A prefeitura promoveu debate público, no dia 04 de abril, com o objetivo de discutir a reabertura do banco na cidade.

Em 03 de maio, Dr. Nilson Diniz participou em Brasília de reunião na Superintendência Geral do Banco do Brasil para tratar da reabertura da agência, em caráter de urgência. Em visita ao município de Cedro, no dia 05 de Setembro, o superintendente do BB da Regional de Juazeiro do Norte, Mohabe Guedes, reuniu-se com o gestou municipal para tratar da reabertura.

Dr. Nilson Diniz salienta que, ao longo deste período, tem dialogado com órgãos competentes com vistas à reforma da agência. "As interlocuções foram necessárias pois a cidade sofre com a ausência dos serviços, o que obriga os moradores a se deslocarem para outros municípios".

Atendimento

Para minimizar as adversidades, a gerência do Banco do Brasil disponibiliza atendimento no "Correspondente BB", com comodidade e praticidade para a efetuação de diversas transações bancárias.