26-OUT-2017

Prefeitura de Cedro inicia recuperação do Cemitério São João Batista

#Infraestrutura 26 DE OUTUBRO DE 2017
Os cemitérios locais estão sendo preparados para receber no próximo dia 02/10, de Finados, familiares de entes que partiram. A Prefeitura iniciou os trabalhos de recuperação do muro no Cemitério São João Batista e equipes também estão realizando serviços como roça, iluminação, limpeza e reparo no Leopoldo da Costa Moura (Liô), bem como nos campos-santos dos distritos de Candeias, Várzea da Conceição e Santo Antônio.

A Prefeitura vem realizando as limpeza periodicamente e, de modo específico neste período, os trabalhos são reforçados para receber visitantes em maior número. "O serviçose intensifica com a participação da nossa equipe, para que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma mais digna, já que é uma data que mexe muito com o sentimento de famílias inteiras", explica.

Nesta terça-feira (24/10), o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, acompanhado do secretário-adjunto Neném de Paloca e do engenheiro Saulo Marjorie, vistoriaram as obras do cemitério São João Batista, que contará ainda com acessibilidade para cadeirantes. "Estamos atendendo uma demanda da população, a pedido do gestor municipal, Dr. Nilson Diniz", informou Marcus.

Outras ações estão sendo executadas em outros distritos. Em Candeias está sendo executada pintura e foram realizados pavimentação (em torno do cemitério) e iluminação pública. A parceria com a Secretaria do Meio Ambiente se estende a demais localidades com limpeza e varrição.

Na avaliação dos moradores, a ação implica em respeito do poder público nessa lembrança dos entes que se foram. Segundo a jovem Mirna Correia, a data lembra saudades - é o falecimento de sua mãe. "É uma ação simples e com significado enorme para quem ali faz visita. Quero externar meu agradecimento à gestão municipal", detalha Mirna, cujo avô Francisco Correria comemora 104 anos de idade. "Precisamos cuidar de quem partiu sem esquecer dos que aqui se encontram", disse.