08-ABR-2024

Iniciado os Jogos Escolares do Ceará - fase inicial em Cedro; rodada de muitos gols

Em quadra, a categoria de futsal masculino de 12 a 14 anos

#Agenda 08 DE ABRIL DE 2024

Foto: Matheus Vieira

Teve início na última terça-feira (8/4), os Jogos Escolares do Ceará em sua fase municipal. Aqui em Cedro, participam as equipes do futsal masculino das escolas Leandro Alves, Antônio Alves, Tereza Dutra, Antonieta Jucá Marques, Antônio Laurênio, entre outras. Sobre a competição, o técnico da Secretaria de Esportes, Matheus Vieira, informa que inda nesta semana acontecerão mais jogos dos esportes coletivos; nos esportes individuais, as partidas serão na próxima semana.

"Demos início aos Jogos, na fase municipal. O pontapé foi com futsal masculino, de 12 a 14 anos, com os seguintes confrontos: a Escola Leandro Alves venceu a Escola Antônio Alves por 2 a 1; a Escola Ajuma 1 venceu a Escola Antônio Laurênio por 5 a 1; a Ajuma 2 perdeu para a Escola Tereza Dutra por 3 a 2. E encerrando os jogos do dia, o Colégio São João Batista venceu o Amiguinhos da Infância por 2 a 1", explica Matheus. Na sequência, categoria de 12 a 14 anos, a Escola Antônio Alves irá enfrentar a Escola Francisca de Jesus; a Escola Antônio Laurênio joga com a Escola Celso Alves e Escola Amiguinhas da Infância irá enfrentar a Gabriel Diniz.

"Já na categoria de 15 a 17 anos, jogarão: Gabriel Diniz 1 x Gabriel Diniz 2; e o grande clássico entre a Escola Profissionalizante e o Instituto Federal. Lembrando que essa semana serão disputados os esportes coletivos. Os esportes individuais ficam para a semana seguinte", finaliza Matheus Vieira, técnico da Secretaria de Esportes.

A ação desportiva é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), e conta, no município, com a parceria da Prefeitura de Cedro, tendo à frente a Secretaria Municipal de Esportes.

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro

Mais de 100 animais passaram por consultas e exames totalmente gratuitos

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos