01-ABR-2024

Prefeitura de Cedro atua com ações preventivas após fortes chuvas na zona rural

Intervenções envolvem melhorias em estradas vicinais. Volume de precipitações dos últimos dias no município foi bem acima da média

#Agenda 01 DE ABRIL DE 2024

Com o grande volume de chuvas do último final de semana, a Prefeitura de Cedro, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, já está em campo; em algumas comunidades, pluviômetros caseiros anotaram 180.0mm. Sobre o forte volume de chuvas que caem, o secretário Marcus Pitombeira informa que algumas localidades carecem de maior atenção do poder público municipal. Há estradas intransitáveis e açudes que estão sendo monitorados.

"As fortes precipitações nos levam a maiores cuidados com a recuperação das estradas vicinais. Na Sexta-Feira Santa, no sábado e no domingo, o município recebeu chuvas intensas, um volume bem acima da média. Nesta segunda-feira (1/4), desde cedo, todo o maquinário da Prefeitura está trabalhando em situações pontuais", informa Marcus Pitombeira. Na saída de Cedro, por exemplo, no acesso ao distrito de Santo Antônio, passando pelo Alismã, no sentido do Sítio Saco da Telha e da Diamantina, foi feita uma correção na ladeira, por força de uma cratera enorme ali aberta. "Um serviço de recuperação emergencial foi providenciado", completa o secretário.

"Outra equipe se deslocou para o Sítio Levada, pros lados da Transnordestina, acesso da Fazenda Nova. Dois trechos dessa estrada foram rompidos, impossibilitando o transporte. Máquinas da Infraestrutura estão por lá, resolvendo a situação", acrescenta. Marcus esclarece que "ligou o alerta" para a recuperação de trecho no distrito da Várzea de Conceição, entre o Açude do Manuel Alexandre e oAçude do Bolsão, na Pitombeira. "Além dessas, no São Miguel dos Belarminos serão necessárias algumas correções". Ressalta que a Infraestrutura tem o monitoramento de todo o município e que está trabalhando para fazer a recomposição das estradas em tempo hábil.

"Estamos aqui, dando nosso melhor, deslocando o nosso maquinário para onde se faz necessário. É uma preocupação da Secretaria e do prefeito Joãozinho de Titico garantir a trafegabilidade das pessoas, das ambulâncias. São mais de 600km de estradas vicinais que anualmente recuperamos, exigindo muitos investimentos e tempo, mas estamos preparados. Pedimos à população um pouco de paciência. E gradeçamos a Deus pelas chuvas, que é algo divino".

Na sede urbana, as ações também estão sendo monitoradas por meio de equipes da Limpeza e da Defesa Civil.

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)