26-MAR-2024

Prefeitura realiza aulão de defesa pessoal para mulheres

Ação faz parte da programação especial promovida pela gestão municipal neste mês de março

#Agenda 26 DE MARÇO DE 2024

Aprender técnicas de defesa pessoal é importante para ampliar a autoestima e a proteção das mulheres cedrenses. Por isso, em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Cedro promoveu, através dos equipamentos da Assistência Social (CRAS, CREAS, SCFV), em parceria com a Academia Lima Fight, um aulão de defesa pessoal no Ginásio Poliesportivo, na terça-feira (26/03).

Ao longo do mês de março, que é dedicado às mulheres, a Prefeitura de Cedro implementou diversas ações e atividades em diferentes lugares e com objetivos diversos, tais como: rodas de conversas, aulão de automaquiagem, defesa pessoal, além de palestras educativas e um debate sobre Relacionamento Abusivo e Lei Maria da Penha.

"Gratidão ao professor Daniel, às mulheres dos CRAS I e II, à  equipe técnica que projetou todo esse mês com diversos eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Assistência Social sempre vai estar de portas abertas para acolhê-las e para oferecer o melhor atendimento possível. Agradeço à secretária Luciana Vieira, ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio", comentou o secretário-adjunto da pasta da Assistência Social, Gleiciano Morais.

O professor de Artes Marciais, Daniel Lima, da Academia Lima Fight, agradeceu o convite da gestão. "Quero agradecer pelo evento em alusão ao mês das mulheres com um aulão bem legal, voltado a situações reais que acontecem no dia a dia, demonstrando algumas técnicas de defesa pessoal para orientar mais as mulheres. Agradeço ao pessoal da secretaria pelo convite e sempre que precisar estamos à disposição".

A dona de casa Graciele ficou muito feliz com o que aprendeu e agradeceu à gestão pelo curso. "Eu gostei muito do treinamento, foi muito bom. Aprendi um pouco sobre como me defender em caso de assalto ou de um ataque. Esse aprendizado é bom para a gente que é mulher e vou fazer inscrição para aprender mais. Agradeço às meninas do CRAS e à gestão pela oportunidade".

#Agenda Hoje

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)