27-FEV-2024

Cedro é escolhido para integrar o Projeto Piloto Nacional do AgilizaSUAS

Município é um dos 47 escolhidos em todo o Brasil para se tornar multiplicador da aplicação do programa

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 27 DE FEVEREIRO DE 2024

Foto: Divulgação

A atuação da gestão municipal cedrense mais uma vez foi reconhecida nacionalmente. Nossa cidade, ao lado de Chorozinho e Fortaleza, está entre os 47 municípios que integram o Projeto Piloto do AgilizaSUAS. A iniciativa pioneira do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) contou com evento oficial realizado na quarta-feira (27/02) em Brasília e visa a implementação de uma nova metodologia de acompanhamento da execução e da prestação de contas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Foram considerados diversos aspectos para obtenção de uma representatividade do universo dos municípios brasileiros, distribuídos nas 5 regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Utilizou-se como critério o porte dos municípios, a experiência com o uso da aplicação do Banco do Brasil "BB Gestão Ágil" e a distribuição territorial, com o intuito de obter uma proporcionalidade entre os diversos estados e regiões.

"O Cedro está de parabéns pois tem avançado na política pública da assistência social. Avançamos ano a ano e conquistamos esse espaço no cenário nacional. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio, por não medir esforços para nossa participação em Brasília e juntos vamos continuar trabalhando por essa cidade", enfatizou a Secretária de Assistência Social, Luciana Vieira.

A Técnica de Gestão, Marta Leandro, está em Brasília participando do lançamento e dos testes iniciais e apresentou os detalhes do treinamento. "Esse projeto é do Fundo Nacional de Assistência Social que realizou uma seleção e Cedro foi um dos escolhidos. O projeto trata sobre a prestação de contas da política de assistência social, para oferecer mais visibilidade à sociedade sobre o que está sendo gasto dentro da política de assistência social, e nosso município será multiplicador para outras cidades.  Gratidão ao apoio da secretária Luciana e ao prefeito Joãozinho por essa grande oportunidade".

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas