20-DEZ-2023

Prefeitura entrega premiação das Olimpíadas Escolares

A educação transforma vidas nos mais diversos aspectos. Por isso, a gestão do prefeito Joãozinho de Titico incentiva os estudantes cedrenses a participarem de olimpíadas

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 20 DE DEZEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

O resultado aparece nas premiações. Neste ano, 267 alunos foram agraciados com medalhas em diversas olimpíadas.

Para celebrar este feito a Prefeitura de Cedro promoveu solenidade na manhã da quarta-feira (20/12), no auditório do Centro de Educação Profissional, Ivens Dias Branco (SENAC). O evento contou com a participação dos estudantes, escolas e profissionais da educação. "Momento muito importante, em que celebramos o terceiro maior avanço educacional do estado, o que é motivo de muita alegria. Para comemorar o feito, entregamos quase 300 medalhas aos alunos que participaram de olimpíadas e projetos. Parabenizo os profissionais do magistério e todos da educação. Estamos no caminho certo e vamos  avançar cada vez mais na educação", destacou o prefeito Joãozinho de Titico.

A secretária de Educação Regina Cavalcante parabenizou o trabalho da gestão e o desempenho dos estudantes. "Quero parabenizar a Aldenoura, coordenadora municipal das Olimpíadas, que vem desenvolvendo um trabalho excelente. Gratidão à gestão municipal do prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio a esses projetos, uma parceria forte que estimula estudantes e instituições escolares. Parabéns a todos os estudantes por esse excelente resultado".

Os premiados

Um dos destaques da premiação foi a medalha de ouro conquistada pela aluna Maria Layane, no Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), que falou: "É uma honra ser contemplada com a medalha de ouro do Projeto Peteca; participei na categoria música. No próximo ano deixarei a escola para iniciar o 9° ano. Quero agradecer ao prefeito Joãozinho, à secretária Regina e, principalmente, à professora Eliane, que sempre estiveram ao nosso lado".

A gestão também reconheceu o potencial das escolas locais. A diretora da Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcanti detalha a alegria de ser homenageada na premiação. "A Escola Francisca de Jesus Cavalcante está se destacando e isso é fruto de muitas mãos, de trabalho e de compromisso. Recebemos a premiação como Escola Olímpica 2023. Ficamos felizes e gratos aos professores que fazem acontecer todos os dias. Gratidão à gestão municipal, à secretária Regina Cavalcante e a Aldenoura Gomes".

Os estudantes premiados nas olimpíadas agradeceram a oportunidade. "É a primeira vez que eu ganhei uma medalha, e ganhei duas medalhas de ouro. Agradeço a Escola Leandro Alves Corrêa. A Canguru foi muito difícil de ganhar, porque era uma prova muito difícil de raciocínio; a OBA eu consegui com maior facilidade", comemorou o aluno Francisco Marcos. Outro vencedor foi o aluno Mateus, que também agradeceu a premiação. "Eu ganhei o prêmio da OBMEP Mirim e da prova da OBA. Quero agradecer aos professores e aos meus colegas, à minha família - Dudu, Joãozinho e a todos".

As premiações

Foram 267 medalhas (71 ouros, 99 pratas, 89 bronze, 6 menções honrosas).

• 180 medalhas da OBMEP mirim (24 ouro, 74 prata, 81 bronze)

• 13 medalhas da Olimpíada Canguru, realizada na Escola Leandro Alves (7 ouro, 2 prata, 2 bronze, 2 menções honrosas)

• 68 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (41 ouro, 22 prata, 5 bronze)

• 3 medalhas da Olimpíada Nacional de Ciência (1 ouro, 1 bronze, 1 menção honrosa)

#Agenda Hoje

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)