15-DEZ-2023

Prefeitura e SEBRAE promovem feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Evento contou com a participação da juventude cedrense, que mostrou seus dons, talentos e aprendizados

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 15 DE DEZEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Ensina a criança no caminho que ela deve andar e dele ela não se desviará. Pensando nisto, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na sexta-feira (15/12), no Centro Social Urbano (CSU), a segunda edição da Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa do SEBRAE, por meio do Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura visa fomentar o empreendedorismo entre os estudantes, promovendo habilidades de negócios. O encontro foi uma oportunidade para que a comunidade prestigiasse o talento e a criatividade dos jovens empreendedores.

O prefeito Joãozinho de Titico comentou a importância do empreendedorismo e do apoio da gestão municipal aos estudantes. "Na rede de ensino do município temos a missão de oferecer acesso à cadeira de empreendedorismo. Em um mundo globalizado é fundamental termos jovens preparados para o mercado de trabalho. A feira é importante para que eles deem seus primeiros passos no empreendedorismo e para o comércio. Em Cedro temos várias ações que fomentam o empreendedorismo, inclusive a escola profissionalizante tem um curso nesse sentido e temos o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. Uma festa linda, mas acima de tudo, oportunidade dos nossos jovens iniciarem os primeiros passos do empreendedorismo em Cedro".

A secretária de Educação, Regina Cavalcante, agradeceu a todos os envolvidos na ação. "Encerrando mais uma feira dos jovens empreendedores com um momento especial com o coração cheio de gratidão. Obrigado a gestão municipal na pessoa do prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio, investimento e reconhecimento da educação. Agradeço também a todos os gestores das escolas municipais, professores, servidores pelo desenvolvimento desse brilhante trabalho. Gratidão também aos coordenadores, secretários, servidores da Secretaria Municipal de Educação que proporcionaram esse momento".

Com a palavra, os alunos

"É um projeto que ajuda muito os jovens e adolescentes a serem mais responsáveis com o seu dinheiro e ajuda na sua vida adulta até longos anos. Ele deveria estar mais presente em mais cidades e mais estados para ajudar as pessoas a terem consciência sobre seu próprio dinheiro. Agradeço também ao meu ao prefeito e ao meu diretor por me proporcionar esse momento de aprendizado. Só tenho a agradecer. Muito obrigada". Bruna Dantas de Souza do Vale São Miguel, Escola Leandro Alves Correia.

"Esse ano aprendi que ser um jovem empreendedor primeiros passos não é apenas aprender a administrar sua empresa e sim também administrar o nosso ambiente, administrar a nossa relíquia, o Ubaldinho, açude natural de Cedro que envia água para as residências. Ser jovem administrador é também administrar o patrimônio cultural. Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico, ao meu diretor e as minhas parceiras, muito obrigada". Ramicielle, escola Leandro Alves Correia.

"Foi muito bom e muito importante para todos o JEEP porque está sendo um momento muito especial e eu tô bastante feliz". Ana Vitória, Escola Leandro Alves Correia.

"Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico, a vice-prefeita Ana Nilma e a secretária de educação por trazer esse projeto para nossa cidade, para os alunos. Uma ação muito importante para o desenvolvimento do aluno, descobrindo veias empresariais para que sejam inspirados a desenvolver o meio empresarial". Eduardo Moreira, poeta e aluno da EMTI Celso Araújo.

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.