30-NOV-2023

Cedro realiza ações educativas para crianças e adolescentes na campanha Novembrinho Azul

Campanha nacional com o apoio do Governo do Estado iniciou suas atividades no município neste ano

#Agenda 30 DE NOVEMBRO DE 2023

Promover ações educativas sobre a saúde masculina para os adolescentes de 14 a 15 anos de idade é importante para que eles possam crescer saudáveis, tomando cuidado com a própria saúde. Por isso, a Prefeitura de Cedro aderiu a campanha "Novembrinho Azul", aprovada pela Lei 14.694/2023, publicada no Diário Oficial da União em 11 de outubro deste ano, e que acontecerá anualmente no mês de novembro,m. As ações envolvem a distribuição de material informativo e a capacitação de profissionais.

Na quinta-feira (30/11), os estudantes da Escola Gabriel Diniz participaram de um encontro com profissionais do Programa Saúde da Escola (PSE), e da Unidade Básica de Saúde (Centro). Além da ação do "Novembrinho Azul", Cedro realizou diversas ações do "Novembro Azul", destinadas a promoção da saúde do homem com atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de conscientização nas escolas e mutirão com urologista no hospital Zulmira Sedrim de Aguiar.

O coordenador do PSE - Saúde, Francedilson Lima, comentou sobre a importância desse momento. "Reunimos adolescentes e jovens de 14 e 15 anos para tratar sobre saúde masculina em uma palestra educativa com roda de conversa ministrada pelo Dr. Jeferson, médico que tirou dúvidas sobre prevenção na adolescência e a conscientização sobre o Novembro Azul para que levassem a palavra aos familiares e que eles também possam cuidar de sua saúde. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio de sempre, a secretária Norma Marques, ao Dr. Jeferson e a todos os parceiros que nos ajudam a realizar as campanhas que envolvem nossos alunos jovens e adolescentes".

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)