27-NOV-2023

Prefeitura inaugurará Centro de Atendimento Integrado em Saúde Para Crianças Autistas

Ação é fruto de parceria com o Instituto Mão Amiga e possibilitará atendimento multiprofissional

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 27 DE NOVEMBRO DE 2023

Foto: Divulgação

O cuidado com a saúde é fundamental para o bem-estar da gente cedrense. Por isso, a Prefeitura de Cedro, em parceria com o Instituto Mão Amiga, viabilizará um serviço inédito na rede pública municipal, voltado ao atendimento das crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro de Atendimento Integrado em Saúde Para Crianças Autistas é resultado de uma luta da gestão municipal e está em fase final de implantação.

A secretária de Saúde, Norma Marques, se emociona ao falar dessa conquista. "É uma notícia que enche o meu coração de felicidade. Diante de tantas ações realizadas na saúde do município eu confesso que essa me emociona muito e me deixa muito feliz. Temos lutado bastante para dar suporte às mães, pais e às nossas crianças autistas, em tudo que é possível, buscando estratégias para fazer esse atendimento. Realizamos um processo licitatório e contratamos o Instituto Mão Amiga, que estará prestando serviço à comunidade, através de uma equipe multiprofissional no Centro de Atendimentos Integrados para as crianças autistas de Cedro".

O prédio já está adaptado e pronto. Em breve, será marcada a data da inauguração e do início do serviço, conforme explica Norma Marques. "Nessa entrega, convidaremos a população, principalmente o papai, a mamãe, o responsável pela criança autista. Sabemos que não tem sido fácil, e a gente é sensível a isso. Principalmente quando, no início do ano, ampliamos os atendimentos no CAPs com profissionais da psiquiatria com experiência no cuidado com crianças e adolescentes e que tem realizado atendimentos maravilhosos. Agora, por meio do Instituto, vamos dispor de uma equipe multiprofissional para acolher, ofertar terapias, consultas, até com neuropediatra, quando necessário. Gratidão ao prefeito Joãozinho, por sua sensibilidade, e à primeira dama Claudia".

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.