22-NOV-2023

Alunos da rede municipal se preparam para o Spaece 2023

Provas acontecem entre os dias 28 e 30 de novembro para as turmas do 9º, 5º e 2º anos do ensino fundamental

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 22 DE NOVEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

A qualidade da educação de Cedro é tema importantíssimo para a gestão municipal, por isso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação está oferecendo todo o apoio para que as escolas possam participar da aplicação da prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE 2023, que acontecerá nos dias 28 (9º ano), 29 (5º ano) e 30 (2º ano) de novembro. A gestão realizou diversas ações como aulões e avaliações diagnósticas.

A secretária de Educação Regina Cavalcante reforça a importância desta avaliação e dá outras informações. "Faltam poucos dias para o SPAECE e o município, através da sua Secretaria de Educação, em parceria com as instituições escolares, está realizando um intenso trabalho desde o início do ano com a análise das turmas que participam do SPAECE, a fim de verificar o nível dos estudantes e planejar ações que melhorem a aprendizagem dos alunos".

Regina Cavalcante reforça que as ações têm a parceria do IFCE Campus Cedro, profissionais da educação municipal e outros parceiros. "O plano conta com ações voltadas nobsentido de sanar as dificuldades detectadas nas avaliações diagnósticas através de aulões para o 5º e 9º ano, além de outras ações que buscam melhorar as condições da educação. A Secretaria está realizando avaliações bimestrais, além da avaliação diagnóstica da Seduc e do CAEd (Centro de Apoio à Educação a Distância), responsáveis pela avaliação do SPAECE. Agradeço aos professores do IFCE e do município e aos técnicos formadores da Secretaria de Educação que estiveram à frente destes aulões".

O que é o SPAECE?

Trata-se de uma avaliação externa em larga escala, que busca avaliar as competências e habilidades dos alunos de Ensino Fundamental, abrangendo as disciplinas de Português e Matemática.

#Agenda Hoje

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)