23-OUT-2023

Cedro realiza V Conferência Municipal de Educação

Ação serve de preparação para as Conferências Estadual e Nacional, que definirão as diretrizes, metas e estratégias para o período de 2024 a 2034 na educação brasileira

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 23 DE OUTUBRO DE 2023

Foto: Marciel Bezerra

O planejamento correto de ações transforma a educação e, assim, a vida das pessoas. Por isso, a Prefeitura de Cedro realizou na segunda-feira (23/10) a V Conferência Municipal de Educação com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da vice-prefeita Ana Nilma, da secretária de Educação Regina Cavalcante, de gestores escolares, pais, estudantes e autoridades locais. Com o tema: "Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável", foram discutidos 7 eixos ligados ao planejamento de ações para a próxima década.

A etapa municipal foi promovida por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação como ação preparatória para a Conferência Nacional, programada para o início de 2024. Além destas duas etapas haverá a discussão em âmbito estadual. Os resultados das Conferências incluirão não apenas o diagnóstico da situação educacional, mas também as diretrizes, metas e estratégias para a próxima década.

O prefeito Joãozinho de Titico ressalta a importância da Conferência Municipal de Educação. "Participando da Conferência Municipal de Educação para falar sobre o trabalho realizado pelos profissionais do magistério e que tem à frente a secretária de Educação Regina Cavalcante, a quem eu agradeço pelo empenho. Nesta Conferência trabalhamos e apresentamos propostas para avançar ainda mais na educação de Cedro, um projeto que tem mais de dez anos e que, por conta deste trabalho, tem avançado a passos largos na qualidade da nossa educação".

A secretária Regina falou sobre as metas do atual plano e do planejamento para a próxima década. "Nesse momento o objetivo é fazer a análise do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação, pois muitas metas foram prejudicadas no decorrer deste período, por conta de muitos problemas. Por isso, precisamos avaliar quais metas e objetivos foram atingidos, e também quais as necessidades e problemas que se encontram na educação atual, vislumbrando o próximo plano de 2024 a 2034 e contribuirmos com o novo em todos os seus 7 eixos".

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.