17-OUT-2023

Ação faz parte das comemorações dos 103 anos de emancipação política de Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 17 DE OUTUBRO DE 2023

Foto: Divulgação

Despertar os talentos culturais dos estudantes, fornecendo a eles conhecimento e apoio para se expressarem é fundamental para termos uma juventude mais feliz. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realiza diversas atividades por todo o ano. Na quarta-feira (18/10), a partir das 18h, será realizada a I Mostra Cultural que apresentará diversas temáticas divididas por escolas.

A secretária de Educação Regina Cavalcante fez o convite e os agradecimentos. "Esse é um convite especial a toda comunidade cedrense, para que prestigiem a I Mostra Cultural, que envolverá todas as escolas do município. Vocês não podem perder, são nossos convidados especiais. Agradeço a equipe da SME, as escolas e professores envolvidos nesse processo. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, à vice-prefeita Ana Nilma pelo apoio que sempre nos oferecem e a todos da educação do nosso município".

Sobre o evento

A I Mostra Cultural busca garantir a proteção e a promoção do patrimônio, dos direitos culturais e da cultura em todo o município, o acesso à produção, apropriação e valorização como instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão, com acompanhamento e avaliação das políticas culturais.

No município de Cedro, as escolas vão muito além do que acontece durante as aulas. Vez ou outra, para o processo de ensino aprendizagem, educadores podem conceder ideias, desenvolver e divulgar eventos que diversifiquem as atividades propostas ao corpo discente.

As amostras culturais são exemplos tradicionais desse tipo de iniciativa. Os alunos se engajam e se empolgam com a ideia de fazer algo diferente, envolvendo-se. A arte-cultura dá visibilidade ao potencial, ao conhecimento e à criatividade dos estudantes e funciona como espaço para debates relevantes no que tange à formação da sociedade, dos estudantes, proporcionando uma interação entre todos os membros envolvidos, desde a divulgação, preparação e a culminância dos trabalhos realizados por eles.

Confira os temas por escolas

Dança do coco e maneiro-pau - Escola Antônio Pinheiro;

Lampião e Maria Bonita - Escola Celso Alves;

Pau de fita - Escola Tereza Dutra;

Sarau literário - Escola Antônio Laurênio;

Quadrilha - Escola Leandro Alves;

Baiana Maculelê - Escola Antônio Alves;

Olodum - Escola João Batista;

Frevo - Escola Gabriel Diniz;

Bumba Meu Boi - Escola Francisca de Jesus;

Dança de Forró - Escola Antonieta Jucá;

E tem ainda uma participação especial na abertura do evento. Aguardem!

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)