12-SET-2023

Prefeito sanciona lei que garante piso salarial da Enfermagem. Conquista histórica da categoria em Cedro

Aprovada na Câmara Municipal e sancionada pela gestão do prefeito Joãozinho de Titico, a lei beneficiará esses profissionais que levam mais saúde à população.

#Agenda 12 DE SETEMBRO DE 2023

Recurso já está nos cofres municipais.

O comprometimento com a saúde da população e com a valorização dos profissionais de diversas categorias é uma  constante na gestão municipal. Por isso, o prefeito Joãozinho de Titico sancionou na segunda-feira (11/09) a Lei Nº 716/2023 que estabelece a complementação financeira para o pagamento do piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da cidade.

O gestor realizou o anúncio nas redes sociais e enfatizou que Cedro é o primeiro município da região a aprovar a lei. "Uma boa notícia para os profissionais da Enfermagem de Cedro. Somos o primeiro município da região a encaminhar um Projeto de Lei à Câmara Municipal, aprovando a regulamentação da assistência financeira complementar; o recurso já está nos cofres do município. Sancionei o Projeto nesta segunda-feira. A Lei fornece apoio financeiro aos profissionais da Enfermagem e ao Hospital e Maternidade Zulmira Cedrim de Aguiar. Parabéns a todos que estiveram nesse trabalho tão importante para levar mais saúde ao povo do Cedro".

A secretária de Saúde Norma Marques agradeceu ao prefeito Joãozinho de Titico o apoio. "Um grande momento, esperado por todos os profissionais que fazem a enfermagem de Cedro. E eu fico muito feliz, enquanto gestora da Saúde e enfermeira, de poder participar dessa grande conquista para os profissionais que se doam para levar saúde de qualidade a toda população cedrense. Muito obrigada ao prefeito Joãozinho pelo seu empenho. Daremos os encaminhamentos para que esse recurso chegue aos profissionais da enfermagem. "

Confira a lei que garante a complementação para os profissionais:

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.