28-AGO-2023

Comitiva de Cedro participa da cerimônia para adesão a programas do Governo Federal

Evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas

#Agenda 28 DE AGOSTO DE 2023

Mais escolas para a educação pública, gratuita, com aulas em tempo integral que beneficiem e ampliem o conhecimento dos estudantes cearenses. Com esse objetivo, o Governo do Ceará aderiu a três programas do Governo Federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral. A solenidade realizada na segunda-feira (28/08), em Fortaleza, contou com uma comitiva cedrense, liderada pelo prefeito Joãozinho de Titico e pela secretária de Educação, Regina Cavalcante, juntamente com professores e técnicas da pasta, que prestigiaram o momento ao lado do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Elmano de Freitas destacou o compromisso com os investimentos em educação e a valorização das escolas e profissionais no estado. "Ampliaremos o número de escolas de ensino em tempo integral no Ceará. O investimento de mais de R$ 200 milhões de reais é para que possamos construir mais de 80 escolas, recurso que vem ancorado no projeto do ministro Camilo e do presidente Lula. Atualmente, 70% das escolas já estão em tempo integral; nosso compromisso é chegar ao final do governo com 100%".

Joãozinho de Titico comentou a importância destas parcerias para a educação de Cedro. "Com muita alegria, sorriso no rosto e certeza de dever cumprido, participei da cerimônia para adesão do Governo do Estado do Ceará a programas do Ministério da Educação. O Escola em Tempo Integral e o Compromisso com a Criança Alfabetizada são duas ações que visam a melhorar a educação. Cedro está na vanguarda de ações na área da Educação com premiações de escolas Nota 10. A parceria com os governos estadual e federal fortalecerá ainda mais as ações que Cedro já disponibiliza. Todos fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira, conduzido pela atual gestão do MEC, e agora atrelados ao Novo PAC".

#Agenda Hoje

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)