23-AGO-2023

Gestantes participam de palestra e visita ao Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar

A ação se chamada GestAção e faz parte da programação do "Agosto Dourado", que visa a alertar sobre a importância da amamentação.

#Agenda 23 DE AGOSTO DE 2023

Garantir informações de qualidade para a população, principalmente às futuras mamães em sua primeira gestação. É objetivo da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, ao promover, na terça-feira (22/08), uma palestra sobre amamentação, seguida de visita às dependências do Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar. É o GestAção.

Até o final do mês, diversas ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As gestantes acompanhadas pelo pré-natal na rede municipal de saúdas recebem informações e apoio para diversas ações com foco na amamentação. As atividades fazem parte da programação do "Agosto Dourado". Presentes ao evento, na maternidade, a secretária de Saúde Norma Marques, a primeira-dama Cláudia Dionizio e a enfermeira Kamyla Diniz.

Norma Marques destacou a importância da visita à Maternidade. "O GestAção em um ambiente diferente, com palestra no auditório do Hospital Zulmira para trabalhar sobre amamentação, tema do Agosto Dourado. Momento de esclarecer dúvidas, responder perguntas, prestar esclarecimentos e dar orientações que fazem toda a diferença, principalmente nas primeiras horas e semanas que são mais difíceis no ato de amamentar, esse tempo de descoberta tão especial entre mãe e filho. No final, fizemos um tour pela maternidade, conhecendo a ambiência onde elas irão receber o seu filho. Dar mais qualidade de vida às gestantes é ação constante, seja no pré-natal ou nos cursos, melhorando a qualidade de vida da nossa população. Gratidão à parceria da Maternidade Zulmira".

FUI, VI E GOSTEI

"Eu achei muito importante a palestra que tivemos. Tive muita dificuldade de amamentar, já sou mãe de duas, mas as dicas que que recebi são muito importantes. Desejo mais momentos como esse para mães, principalmente para as de primeira viagem, que terão seu primeiro filho e que não entendem muito como fazer para amamentar". - Leidimar Alves

"Eu gostei muito da oficina. Nela eu tive esclarecimentos de muitas dúvidas que as gestantes tinham. Gostaria de agradecer às meninas, por promoverem esse momento tão bom, momento único. Como é minha primeira gestação, com certeza vai ajudar no dia do parto e também nos primeiros dias após o nascimento". - Maria Eduarda Sátiro