03-AGO-2023

Prefeitura entrega reforma da UBS Jardim Afonso Celso

Espaço foi totalmente restaurado para atender melhor a população

#Saúde 03 DE AGOSTO DE 2023

Promover saúde vai muito além do que contratar bons profissionais e comprar equipamentos, envolve o reconhecimento dos trabalhadores e trabalhadoras, além de oferecer a infraestrutura adequada para que o atendimento da população seja realizado com todo suporte necessário. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio das ações das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, reformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Afonso Celso. A solenidade de entrega aconteceu na quinta-feira (03/08) e contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico; primeira-dama, Claudia Dionizio; vice-prefeita Ana Nilma; secretária de saúde, Norma Marques, além de outros secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Agora os moradores contam com espaço atualizado e mais adequado ao atendimento. O município também está reformando a UBS Prado e o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Além disso, a reforma da UBS Caiana já foi entregue na atual administração e novos projetos serão executados, levando mais infraestrutura e novos equipamentos para as comunidades.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre a importância da reforma. "Realizamos uma reforma com pouco mais de R$ 205 mil, com recursos próprios do município. Os atendimentos estão sendo realizados de verdade nas unidades e isso é muito gratificante, pois quem vai em busca de atendimento acredita no trabalho e precisa do serviço ofertado. Quero parabenizar a equipe dessa unidade, porque o mais importante são os profissionais que estão dentro dessas unidades que merecem todo nosso respeito".

O gestor municipal ainda reforçou que o bairro Jardim Afonso Celso, Alto da Floresta e Vila Operária estão recebendo mais obras de infraestrutura. "Foi retomada a pavimentação no Jardim Afonso Celso, essa obra que foi suspensa por conta de uma denúncia infundada e que prejudicou a população, depois veio a pandemia e só agora conseguimos retomá-la para contemplar todas as ruas desse bairro, não só aqui, mas outros bairros também serão beneficiados. Um compromisso firmado pela gestão municipal".

Outra obra no Jardim Afonso Celso é o estádio Montevidéu que está na 2ª etapa da obra. "Estamos avançando na reforma do estádio Montevidéu. Já concluímos a primeira etapa, já foi feita a mureta, o alambrado da segunda etapa. Estamos preparando o recebimento da grama sintética, em parceria com o Governo do Estado, investimento de R$ 1,2 milhão".

A secretária de Saúde Norma Marques falou sobre a importância da reforma na UBS e parabeniza os profissionais de saúde, que se dedicam para levar mais qualidade nos atendimentos. "Muito feliz e agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico, porque é preciso ter sensibilidade, entender que as pessoas precisam de espaço para serem bem atendidos e que a equipe necessita de uma estrutura com dignidade para oferecer o seu melhor para a população".

Fui, vi e amei

"Dizer que é um dia muito importante pois nós estamos recebendo a UBS, foi uma das promessas do nosso prefeito Joãozinho de Titico na campanha e temos essa alegria imensa com um espaço mais amplo, aconchegante para comunidade que é usuária".  - João Ronilson.

"Eu sou agente comunitária de saúde e moradora desse bairro. Por isso, falo da grande importância desta obra. Antes as pessoas não tinham um bom acesso na entrada, mas hoje, de forma ampla, os idosos, as gestantes podem entrar e se locomover dentro da UBS com maior qualidade. Os usuários vão usufruir dos serviços oferecidos e nós, enquanto profissionais de saúde, nos comprometemos em trazer um atendimento humanizado. Agradeço a gestão do prefeito Joãozinho de Titico, secretária de Saúde Norma Marques e meu muito obrigado a todos que compõem essa gestão. É assim que o Cedro avança" - Nádia Bezerra, Agente Comunitária de Saúde (ACS).

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS