14-JUN-2023

Cedro inicia festejos do padroeiro São João Batista

Programação diversificada acontece de 14 a 24 de junho

#Agenda 14 DE JUNHO DE 2023

Celebrar a fé do povo cedrense na figura de seu santo  padroeiro, São João Batista, sempre com muito amor e atividades que abraçam toda a comunidade cristã é uma tradição. assim será de novo em 2023. A Paróquia de São João Batista, com a parceria da Prefeitura de Cedro, celebra entre os dias 14 e 24 de junho a tão aguardada festa religiosa. A gestão disponibiliza o apoio das secretarias que garantem a logística e a segurança, além de ações esportivas e culturais durante os dias de celebração.

A programação se inicia na madrugada da quarta-feira (14/06) com a alvorada festiva. Um carro de som percorrerá as ruas da cidade. A abertura oficial acontece às 16 horas, com a saída da imagem peregrina de São João Batista da comunidade de Marreca, distrito de Santo Antônio, com a recepção da banda de música Maestro José Pretinho, na Igreja Matriz. Em seguida, serão hasteadas as bandeiras, com a bênção dos automóveis e celebrada a santa missa pelo pároco Ademar Alves e pelo padre Evanilson.

Padre Ademar detalhou. "Este ano a programação está recheada de momentos especiais para fortalecimento da fé do povo. Missas, caminhadas pela madrugada, a tradicional fogueira de São João Batista, cavalgada, corrida e caminhada de São João Batista, novenas da noite e pregação da palavra de Deus com diversos padres. Além da programação do meio dia com a salva, teremos momento oracional com a comunidade, a quermesse com artistas da terra animando o barracão cultural, todas as noites, ocasião em que acolhemos os visitantes para partilhar a vida e celebrar o amor de Deus."

O pároco também contou como será o encerramento dos festejos, reforçando o convite para a população. "No dia 24 teremos o encerramento com a missa solene, às 9h, presidida pelo bispo diocesano Dom Geraldo. À tarde, a tradicional procissão de São João Batista pelas ruas da cidade e à noite, a queima de fogos e o nosso show de prêmios. Contamos com a sua presença, com sua participação. Traga sua família para celebrarmos juntos a nossa fé. Viva São João Batista!".

A programação completa você encontra no instagram da Paróquia São João Batista: https://www.instagram.com/paroquiasaojoaobatistacedro/.