12-ABR-2023

Prefeitura de Cedro fecha parceria com forças de segurança para realizar patrulhas educativas nas escolas

Objetivo é tão somente prevenir de ações violentas, tranquilizando pais, responsáveis e profissionais da Educação, que estão sendo orientados sobre as medidas a serem adotadas

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 12 DE ABRIL DE 2023

Foto: Kelly Sousa

Cedro não registra ataque nas redes sociais, nem nas escolas. Ações de prevenção começaram nesta terça-feira (11/4).

Diante dos casos de ataques em diversas escolas do país e a constante preocupação de pais, alunos, professores e coordenação, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, está se reunindo com a Polícia Militar, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Guarda Municipal para levar segurança às escolas da rede municipal de ensino.

Nesta terça-feira (11/4) já houve uma primeira reunião, foi com a Polícia Militar. A gestora da pasta, Regina Cavalcante, destacou o momento atual como merecedor de toda atenção. "A segurança no ambiente escolar é fundamental para o bem-estar dos alunos, a tranquilidade dos pais e responsáveis, bem com o sucesso da relação ensino-aprendizagem. A escola ocupa espaço central na formação de crianças e adolescentes", explica a secretária. Diante do contexto nacional hora vivenciado, foram discutidas ações preventivas. Um momento muito importante para a garantia da tranquilidade de estudantes e profissionais de educação".

Para esta quarta-feira (12/4) está agendada uma segunda reunião da Educação, agora com a Guarda Municipal e o Demutran, no sentido de fortalecer parcerias e assim seja ampliado o trabalho intensivo em torno das escolas locais. "Gostaria de comunicar aos pais, estudantes e profissionais de educação que se tranquilizem. Cedro não registrou caso de violência em suas escolas. Não há indício de que isso venha a ocorrer. Contudo, achamos prudente fazer esse encontro para trabalharmos, em conjunto, a segurança preventiva".

Guardas Municipais, Demutran e Polícia Militar vão estar fazendo ronda em torno das escolas e instituições, na perspectiva de um trabalho preventivo, levando cada vez mais segurança a todos.