22-MAR-2023

Assinada Ordem de Serviço da Praça Hyldayse Fernandes Diniz

Equipamento, no Conjunto Habitacional, terá recursos próprios do município, da ordem de R$ 400 mil. E é uma merecida homenagem.

#Obra POR MACIEL BEZERRA 22 DE MARÇO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Reformar e ampliar os espaços de lazer é fundamental para a promoção do bem-estar da população. Em Cedro, as reformas de praças levam em conta as necessidades das comunidades, e oferecem o melhor para as pessoas. Na noite da terça-feira (22/03), o Prefeito Joãozinho de Titico assinou Ordem de Serviço da Praça Hildayse Fernandes Diniz, no Conjunto Habitacional. Em clima de festa.

Presentes à solenidade a vice-prefeita, Ana Nilma, o secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, vereadores, demais autoridades, moradores e familiares da homenageada - Hildayse Fernandes. O evento contou com apresentação da maquete da obra, no valor de R$ 376.398,20, e será executada pela empresa X7 Empreendimentos Eirelli ME. A maquete virtual da praça pode ser acessada através do site www.cedro.ce.gov.br.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre os recursos e a motivação para o empreendimento. "Esta obra é fruto de um trabalho de planejamento, realizado com recursos próprios do município e em virtude da economia que estamos fazendo. Para realizar um processo licitatório é preciso ter o dinheiro em caixa; o recurso garantido para execução está escutando a conversa".

O gestor municipal ressaltou a obra e a homenageada. "É praticamente uma praça nova e que, se tudo der certo, será inaugurada ainda no próximo semestre, com espaços para crianças e para exercício físico, promovendo mais qualidade de vida para a população. Quero agradecer a confiança da comunidade e da família da homenageada, uma pessoa extraordinária, que partiu de forma precoce. Sei que, onde ela estiver, vai estar muito feliz pela execução dessa obra em sua homenagem".

O secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira apresentou as ações que serão realizadas e agradeceu ao prefeito pela iniciativa. "Agradeço a você, Joãozinho, pela oportunidade de estar como secretário e ser responsável por tão importante obra, que tem 192m². Tenho certeza que essa praça vai trazer muita alegria para os moradores que vão utilizá-la".

Hyldayane Diniz, irmã da homenageada, se emocionou com a reforma e com a homenagem. "Ficamos muito satisfeitos com a homenagem, dando o nome da irmã à praça, em memória dela. Essa é uma data emotiva para toda a nossa família. Temos um carinho enorme pela praça, crescemos aqui, nossos filhos brincam nesta praça. Gratidão, prefeito Joãozinho. Muito obrigado, secretário Marcus e engenheiros. Essa é uma obra muito importante para a nossa região".

A dona de casa Luíza Maria prestigiou a assinatura da ordem de serviço. "Todo dia eu sonhava que ia aparecer um prefeito para fazer essa praça. Quando Joãozinho ganhou, eu ouvi que ele ia fazer e eu estou vendo agora que ele vai cumprir a promessa. Às vezes a gente queria assistir a uma missa e aqui não tinha condição, porque era muito escuro. Agora será possível. Gratidão."

Confira os detalhes da obra

A praça Hyldayse Fernandes Diniz terá pórticos e uma placa inaugural com a biografia da homenageada, que ficará virada para a casa de Werton e dona Teresa, seus pais. Tem piso intertravado com acessibilidade e piso podotático para pessoas com deficiência visual. E ainda um caramachão de madeira maciça no meio da praça, com a implantação de canteiros, jardins, arbustos com bromélias, plantio de novas árvores, priorizando-se árvores tropicais resistentes. E lixeiras ecológicas, novos bancos e sete postes com vinte e oito projetores de LED.

Serão oito equipamentos para exercícios, espaço para crossfit com barras, escada e cordas, playground com piso de borracha esportiva pra não machucar as crianças e três equipamentos completos: gangorra, casa de boneca e uma casinha. Além disto, a caixa d'água, que é símbolo do conjunto, será mantida.

#Agenda Hoje

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro