21-MAR-2023

Prefeitura inicia corte de terra para produtores rurais

A ação foi iniciada na comunidade de Curicaca, no distrito Vale do Machado. Gratidão é a palavra de ordem entre os agricultores

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 21 DE MARÇO DE 2023

Foto: Edson Reis

Na manhã da terça-feira (21), o prefeito Joãozinho de Titico esteve no local ao lado do secretário de Agricultura Manoel Bezerra e de beneficiários. Explicou que o programa "Hora de Aradar" prepara terras no município no sentido de leva apoio a quem precisa: os produtores rurais, que em em suas pequenas áreas cultiváveis necessitam fazer uma aração adequada, de resultados. "A gestão municipal chega em boa hora, aí estão as chuvas", esclarece o gestor municipal.

Joãozinho agradece a confiança dos produtores rurais da agricultura familiar por acreditarem no trabalho da gestão. "Nosso compromisso é garantir aos homens e mulheres do campo a disponibilização de horas de trator para que mais plantem e mais colham, especialmente agora, que é momento de chuvas. É com apoio à agricultura familiar e trabalho que a gente avança".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra destaca a ação como uma iniciativa inovadora da gestão municipal, levando orientação aos produtores da agricultura familiar. "Estamos aqui na Curicaca, no Vale do Machado, trabalhando para ajudar o agricultor a melhorar a produção de suas roças, a sua qualidade de vida, qualitativa e quantitativamente. Eles têm a nossa assistência sobre como se deve plantar e produzir na agricultura familiar. Agradecimentos ao prefeito Joãozinho, aos agricultores Romildo, Sebastião, Luizinho. E ao presidente Roberval, da Associação da Curicaca, pela mobilização que fez."

Quem ficou feliz pela oportunidade das horas de trator foi o secretário da Associação Comunitária da Curiraca, o Luizinho. "Primeiramente, agradeço a Deus por essa oportunidade. É um privilégio estar ao lado do secretário Manoel Bezerra e do nosso prefeito Joãozinho de Titico, que está fazendo seu mandato corretamente. Minha palavra é gratidão!"

Mais informações: www.cedro.ce.gov.br