31-DEZ-2022

Cedro recebeu de braços abertos turistas e fez a alegria da população local

Após 2 anos de pandemia, que reduziu a atividade turística em todo o planeta, o município promoveu ações para a gente daqui e para os que vieram de fora

#Retrospectiva2022 POR MACIEL BEZERRA 31 DE DEZEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

A Prefeitura de Cedro presta contas das ações do ano que está se encerrando. No turismo, iniciamos uma decolagem para voos mais altos. O pontapé inicial foi a retomada do Chitão de Cedro e da Expocedro, que trouxeram ao município milhares de turistas, enchendo pousadas e movimentando o comércio local. Também promovemos, com êxito total, o Natal Iluminado, fomentando ainda mais o turismo interno.

Por conta da pandemia da Covid-19, as ações ligadas ao turismo foram muito afetadas, mas, em 2022, com o avanço da vacinação e a consequente redução do número de casos, a gestão pode promover, em grandioso estilo, o retorno do Chitão de Cedro, com a presença de Mari Fernandez, Jonas Esticado, Batista Lima, Waldonys e Forró Real. Uma festa que movimentou a população, turistas e a economia cedrense.

Outro evento que agitou nossa cidade - e trouxe para cá muita gente de outros municípios e estados foi a Expocedro 2022. Uma grande festa que lotou pousadas, ampliou a visibilidade de Cedro dentro e fora do Ceará. Além de promover o dia do Evangélico. Para finalizar, a gestão promoveu o I Natal Iluminado, ação que trouxe emoção e muita luz para a sede do município, atraindo centenas de cedrenses da zona rural e de cidades próximas. No próximo ano, com certeza, novas ações e atividades serão implementadas.

#Agenda Hoje

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)