29-NOV-2022

Aplicação do Spaece inicia na terça-feira (29/11)

837 alunos farão as provas, em três dias de avaliação. A gestão municipal deseja boa sorte e todos. E 100% de presença!

#Educação POR MACIEL BEZERRA 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto:Marcos Rodrigues

O cuidado e a atenção com a educação são parte fundamental das ações da Prefeitura de Cedro. Por isso a gestão municipal está apoiando as ações ligadas ao Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE. Após meses de preparação as provas serão aplicadas de 29 de novembro a 1° de dezembro nas escolas da rede pública municipal de ensino

A secretária de Educação Regina Cavalcante dá mais explicações. "Ao todo, temos 837 alunos aptos a fazer as provas. Desejamos a todos eles boa sorte, reforçando a importância de 100% de presença. Essa é uma avaliação importante, que tem como objetivo fornecer subsídios para formulação e reformulação de monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da educação básica da rede pública de ensino".

Regina também esclarece sobre a atuação da gestão municipal. "Este ano, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, tem investido fortemente na formação continuada de professores e gestores, com a implementação de bolsistas nas séries avaliadas, trabalhando junto aos docentes, na sala de aula, as dificuldades dos alunos, investindo em equipamentos, imobiliários e em um acompanhamento pedagógico com aplicação de avaliação e diagnósticos periódicos e mensais, com intervenções realizadas"

Confira as datas das provas e séries

29/11 (terça feira) - 274 alunos do 2° ano do ensino fundamental.

30/11 (quarta feira) - 239 alunos do 5° ano do ensino fundamental.

01/12 (quinta feira) - 324 alunos do 9° ano do ensino fundamental.

O que é o Spaece

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do médio em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência, evolução, desempenho dos alunos.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS