28-OUT-2022

Comunidade de Serraria é beneficiada com perfuração de poço profundo

Ação faz parte da atuação da Prefeitura no propósito de levar água ao povo de Cedro

#MeioAmbiente POR MACIEL BEZERRA 28 DE OUTUBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

A gestão municipal tem como uma de suas principais metas levar 100% de abastecimento de água encanada aos moradores de Cedro. Como parte deste desafio, o prefeito Joãozinho de Titico esteve na comunidade da Serraria, acompanhando as obras de perfuração de um poço profundo, ação que foi exitosa. Encontraram o precioso líquido, que agora passará pelas devidas análises técnicas. A intervenção é parte do programa Água do Sertão, em parceria com o Sisar, que busca viabilizar o abastecimento de água para as comunidades da Serraria, Rocha, Teiú, Córrego do Meio, Delfino e Lages. Expectativa positiva de muito benefício para a comunidade.

Joãozinho destacou a importância destas ações e das parcerias estabelecidas. "Aqui na Serraria, ao lado da comunidade, de suas lideranças e dos nossos parceiros, acompanhei o trabalho com muita alegria. Vimos água jorrando do poço com promessa de uma vazão considerável. Vamos realizar todas as análises, testes de vazão e de qualidade da água para verificar se esse poço poderá contribuir com o sistema de abastecimento da região. É um desafio gigante levar água para as comunidades. Temos atuado em parceria com o Sisar para beneficiar nossa população. Quero agradecer a comunidade por acredita nesse trabalho que a gente vem realizando".

O líder Comunitário Eliézer falou sobre o compromisso de Joãozinho de Titico com as comunidades rurais. "Sempre foi uma luta procurar água por aqui, e nunca dava certo, só diziam que a gente morava em cima de um lajedo e que não tinha água. Mas, agora, com a ajuda do nosso prefeito Joãozinho e o pessoal do Água no Sertão, encontramos água com 23 metros, com 40 metros e com 70 metros. Deve dar pra abastecer mais de 70 casas, e somos apenas 23. Agradeço o esforço de todos. Espero que saia água da torneira para as casas daqui, se Deus quiser. gRATIDÃO, prefeito Joãozinho, vamos em frente".

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS