11-JUN-2017

CREAS promove encontro com grupo misto e idosos em Cedro

#AssistênciaSocial 11 DE JUNHO DE 2017
Em continuidade às ações da Prefeitura de Cedro, a secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou última quarta-feira (7/6) encontro com grupo misto e de idosos para acompanhamento das atividades e a promoção da qualidade de vida dos participantes. Presença da secretaria-adjunta da pasta do Trabalho e Assistência Social, Elyny Clementino, da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Isabela Santos, do padre Ademar Alves, da vereadora Ana Nilma, técnicos e convidados em geral.

Foram dados esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Centro e também as formas de denúncia dos casos de maus tratos aos idosos. O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta que este tipo de encontro fortalece os laços entre profissionais e familiares, possibilitando momento agradáveis, tendo por foco os cuidados com os idosos. "Eles, que colaboram com o desenvolvimento da cidade, merecem todo o nosso carinho e respeito", destacou.

Reconhecendo direitos
A coordenadora do CREAS explicou que os idosos estão otimistas em relação à participação efetiva e ao conhecimento dos seus direitos. "Este é um momento único para divulgarmos os direitos da pessoa idosa, com base no Estatuto do Idoso. O intuito é abordar a qualidade de vida na terceira idade, as habilidades que um cuidador de idosos deve ter e a importância da denúncia nos casos de violação dos direitos humanos", explica Isabela Santos.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a participação do pároco de Cedro, que iniciou com as bênçãos aos idosos e participantes. "Estamos vivenciando este momento com muita alegria. Todos temos o dever de zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento ou constrangedor", disse O padre Ademar Alves.

Na avaliação dos presentes, o encontro foi por demais importante. Enalteceram outras atividades promovidas pela Prefeitura, como gincanas, passeios e atividades ligadas a cultura, que se tornaram prioritárias no governo do Dr. Nilson Diniz.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte