05-MAI-2022

Prefeito assina ordem de serviço para obras estruturais na área da saúde

Ao todo, serão investidos mais de R$ 300 mil oriundos dos cofres municipais, em dois equipamentos

#Obra POR MACIEL BEZERRA 05 DE MAIO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Como parte da atuao da gesto municipal para ampliao da infraestrutura e melhoria do atendimento populao cedrense, o prefeito Joozinho de Titico assinou, na quinta-feira (05/05), a Ordem de Servio para o incio das obras de reforma da Unidade Bsica de Sade (UBS-CAIANA), no Vale do Machado, e do Centro de Especialidades Odontolgicas (CEO), na sede do municpio. Joozinho frisou a importncia dos investimentos da gesto municipal nestes equipamentos. Visitamos o Distrito do Vale do Machado e uma das reivindicaes era a melhoria do posto de sade. Com muito trabalho, conseguimos os recursos para a reforma, em busca de oferecer melhores condies de atendimento populao. A reforma completa inclui melhor estrutura para atendimento. Ficamos feliz demais com isso. Temos tambm um trabalho relacionado Odontologia, com a reforma do CEO no Centro, ao lado da delegacia. O prefeito tambm anunciou outras obras. Finalizamos o processo para reformar a Unidade Bsica de Sade do Prado e estamos trabalhando na ordem de servio para a recuperao da Unidade de Sade do Jardim Afonso Celso. Nosso objetivo no fazer uma reforma simples, mas uma reestruturao com um trabalho hidrossanitrio, eltrico e toda a recuperao que se faz necessria. Se Deus quiser, vamos avanar ainda mais nessas aes em nosso municpio. Meus agradecimentos a toda equipe da Secretaria de Sade. A propsito, secretria de Sade Norma Marques destacou o credenciamento que transformou o que era ponto de apoio em Unidade Bsica de Sade. Hoje podemos chamar de Unidade Bsica de Sade. No ano passado conseguimos a homologao e o credenciamento junto ao Ministrio da Sade. Tanto a Caiana como o Recanto deixaram de ser pontos de atendimento e foram transformados em Unidades Bsicas de Sade. A mdica Samylly Teixeira atua na Unidade Bsica de Sade e fala sobre a melhoria decorrente da reforma. O novo posto vai nos ajudar a oferecer melhor qualidade nos atendimentos, proporcionando melhoria na sade da populao. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe e servir a comunidade. A gesto municipal est de parabns pela iniciativa. Muito obrigada a todos. O secretrio de infraestrutura Marcus Pitombeira presta mais esclarecimentos. A modernizao das duas obras contempla gradil e uma estrutura incrvel. Vocs vero a qualidade. Vamos acompanhar de perto, fiscalizar. Esse tipo de evento ser frequente em nossa gesto, pois elaboramos muitos projetos em 2021, e temos muito servio para os prximos anos.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade